sábado, 3 de dezembro de 2011

Welton Bradock - fisiculturista valadarense



      O valadarense Welton Bradock pratica um esporte pouco conhecido em Valadares e no Brasil: o bodybuilding, também chamado de fisiculturismo.

O esporte tem como objetivo buscar, através da musculação, a melhor formação corporal. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais de comparação. Os requisitos para conquistar um campeonato de bodybuilding são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

     Bradock, que pratica o esporte desde os 15 anos, conta que começou a levar o esporte a sério um ano depois, e explica como foi seu primeiro título no esporte com apenas 19 anos. "O primeiro título que conquistei foi o Mineiro, quando tinha 19 anos. O detalhe é que eu era fã do competidor concorrente que acabei derrotando naquele dia. Foi um título muito especial na minha carreira", disse.

     Após várias conquistas, como o tetracampeonato mineiro, o atleta se mudou para os Estados Unidos, onde conquistou vários campeonatos regionais. Em janeiro do próximo ano, o atleta defenderá o título de tetracampeão estadual em Nova York. Bradock também foi campeão nos estados da Pensilvânia e Califórnia pela Federação Mundial de Bodybuilding. Embora tenha feito sucesso em terras estrangeiras, um título que Welton ainda sonha em conquistar é o Campeonato Brasileiro, em São Paulo. "Nunca disputei o Brasileiro. 


     Estou me preparando esses meses para que eu conquiste esse título inédito. Quando eu iria disputar, acabei me mudando para os Estados Unidos", explica. Há dois meses o atleta montou uma academia no Vila Rica, onde realiza seus treinos. Como o esporte é pouco popular no Brasil, Bradock ainda não conseguiu patrocínio. O interessado pode ligar para o telefone da academia: (33) 3275-6826, que se localiza na avenida JK, 2.377, bairro Vila Rica. O funcionamento é das 5h30 à meia-noite, de segunda-feira a sexta-feira; das 8h às 18h aos sábados, e domingo, das 11h30 às 17h.

Fonte: DRD

Nenhum comentário:

Postar um comentário