sexta-feira, 6 de abril de 2012

Para que Serve a Alanina

     Ao auxiliar a quebra do açúcar no sangue, a alanina assegura que nossas células consigam a energia necessária para exercícios de força e resistência. 

    Ela torna-se muito mais importante em períodos de estresse. Como um dos componentes da proteína, a alanina também ajuda a minimizar a quebra do tecido muscular e reduz a fadiga. Ela é encontrada em carnes vermelhas, germe de trigo, aveia, iogurte e abacate.

     A alanina aumenta o tamanho do musculo e a sua força, além de prevenir a sua quebra ao estimular o volume celular e auxiliar a síntese proteica. Isso sem levar em consideração que ela melhora o tempo de recuperação do musculo após os exercícios e previne o acumulo de subprodutos nas células musculares.

Alanina

     Os atletas em treinamento intenso se beneficiam da suplementação com alanina em razão do seu potencial de manter os níveis de energia, melhorar a recuperação muscular e aumentar o volume celular. A alanina também ajuda o sistema imunológico, fornecendo o suporte necessário em momentos de grande esforço.

     Embora este aminoácido não seja tecnicamente essencial, ele parece ser fundamental para a performance atlética. Não importa de onde você irá receber a alanina, seja dos alimentos ou suplementação, você irá perceber que ela ajudará você a manter seu estilo de vida ativo.


Fonte: Guia de Suplementação Alimentar – Bodygenics

Nenhum comentário:

Postar um comentário