terça-feira, 21 de maio de 2013

É Possível Ganhar Massa Muscular ou Emagrecer Sem Suplementos?

   Os suplementos alimentares são conhecidos por uma grande parte da população, alguns até os chamam de esteróides anabolizantes outros como um alimento em forma de pó imprescindível em uma alimentação deficiente. Correto quem pensa na segunda hipótese, porém, muitos aderem aos suplementos por acharem que estes são a fórmula mágica para se atingir os objetivos que nos rótulos são mostrados.

   No entanto, todos os usuários relacionam os suplementos dietéticos como a base para se conseguir o corpo dos sonhos. Sendo que eles apenas suplementam o que realmente falta na dieta. Logo, a dieta é o mais importante e o suplemento é apenas aquela pequena parte que falta para completar a dieta.

   Alguns praticantes de atividades físicas relacionam o treino e a dieta por meio de uma matemática, a porcentagem para se conseguir os objetivos são, 30% a dieta, 50% o treino e o restante relacionado ao descanso e ao uso de suplementos. Na internet você também encontra 70% a dieta e 30% o treino. Vos digo que é 60% a dieta e 40% o treino. A dieta será o produto desejado pelo corpo quando este é corretamente treinado. Se você tem um treino correto e uma péssima alimentação, ao invés de ter ganhos, terá perdas falando de massa muscular.


Suplementos Alimentares


   Quando a dieta está adequada e o treino não, você ficará estável quanto aos padrões corporais, também não haverá mudanças hipertróficas, informando que um treino errado pode vir a trazer sérios problemas de saúde. Por isso a dieta tem uma leve vantagem comparada ao treino. E dentro da dieta se subdivide os suplementos (quando necessário) e a hidratação no treino e descanso.

   Não se deixe se levar pelos rótulos ou imagens de fisiculturistas indicando a marca de suplemento relatando-os como se estes fossem à fórmula para o ganho de sua compleição física. Sendo que para isso eles ganham contratos e patrocínio. Antes de utilizar qualquer produto, procure um profissional habilitado para melhor informar quanto ao uso, para que não venha a lhe trazer problemas de saúde ou atrapalhar seus objetivos.

   É claro que os suplementos são úteis e podem te ajudar a ganhar massa muscular ou eliminar gordura. Nenhuma indústria se manteria em no mercado durante todo o tempo se não fosse benéfica. O segredo é usar suplementos como um complemento, e focar bastante na criação de uma dieta focada nos objetivos que você deseja alcançar.

Dr. Kadu Martins
Nutricionista Especializado em Nutrição Esportiva
CRN – 34187 SP
Leia Mais ►