terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Conexão Corpo e Mente na Musculação

Conexão Corpo e Mente

     A conexão corpo e mente é um dos aspectos mais importantes na musculação ou em qualquer tipo de esporte que trabalhe na transformação corporal. Se você quer queimar gordura ou ganhar massa muscular, essa conexão irá ajudá-lo a alcançar resultados incríveis. Essa combinação é:

* Anatômica
* Bioquímica
* Fisiológica
* Emocional

     A saúde e o desempenho da nossa mente influenciam diretamente no estado do nosso corpo. Por outro lado, a saúde e o desempenho do nosso corpo influenciam diretamente em nosso estado mental. Tudo está interligado.

EXEMPLOS DE CONEXÃO MENTE E CORPO

     Aqui estão alguns exemplos claros da influencia que um corpo saudável e fisicamente ativo pode causar em nossa mente.
  • Melhora o Humor
  • Causa um Efeito Anti Depressivo
  • Melhora o desempenho mental
  • Proporciona uma atitude mental positiva 
     Pelos exemplos acima, você pode ver como um corpo saudável e exercitado causa um efeito positivo sobre nossa atitude mental. No entanto, a conexão corpo e mente não é tão simples de compreender e executar.

     Quando se trata de obter ganhos expressivos de massa muscular ou queima de gordura durante um programa de musculação, a mente é uma das ferramentas mais importantes que temos à nossa disposição. A grande maioria das pessoas só pensa no treino e na dieta, porém tudo começa na mente.

CONEXÃO MENTE E CORPO DURANTE O TREINO


     A melhor maneira de iniciar uma conexão mente e corpo é se focar no músculo que você está treinando. Isso significa que a cada repetição você precisa sentir o músculo contraindo, e se concentrar totalmente no exercício. Imagine que suas células musculares estão sendo repartidas ao meio e sinta o sangue bombeando os músculos. O poder da visualização é muito poderoso para maximizar os benefícios do seu treino, e quando você usa sua mente para se conectar com seus músculos, você verá os resultados.

     Além dos pensamentos que você emprega nos exercícios, saiba que tudo que você pensa durante o dia influencia no seu corpo. Você está onde está hoje pelos seus pensamentos no passado, e os seus pensamentos de hoje moldarão sua realidade do amanhã.

     A fórmula é muito simples: pessoas com pensamentos negativos terão uma resposta negativa. Pessoas com pensamento positivo terão ótimos resultados. Simples assim.

     Se você deseja melhorar o seu corpo de alguma forma, lembre-se de usar a conexão mente e corpo a seu favor. A nossa mente é a única coisa que podemos controlar, e não é por acaso. Use-a a seu favor!

Referências: rippedbodybuilding.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário