quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quanta Gordura Devemos Consumir no Pré-Treino

     Algumas pessoas tendem a evitar o consumo de qualquer tipo de gordura para manter a definição corporal. Hoje sabemos que a gordura é um nutriente importante para fisiculturistas e praticantes de musculação, pois não só ajuda a manter altos níveis de testosterona, como podem aumentar a capacidade do corpo em queimar gordura.

    Dez anos atrás, as dietas de fisiculturistas eram compostas de apenas 10% ou menos de calorias provenientes de gordura. Hoje, dietas superiores a 30% são bem comuns.

   Porém, apesar da necessidade do consumo de gordura na dieta para musculação, ainda há dois momentos do dia em que devemos manter sua ingestão muito baixa: pré e pós treino.

    É recomendado consumir menos de 5g de gordura nas refeições pré e pós treino, pois mais do que isso pode retardar a digestão de proteínas (o que é uma coisa que não queremos) e diminuir o fluxo sanguíneo para os músculos. No entanto, alguns estudos sugerem que existe uma terceira razão para justificar o consumo reduzido de gorduras nesses momentos do dia: os níveis de hormônio do crescimento podem ser reduzidos.

   Pesquisadores da UCLA Medical Center, na Califórnia, realizaram 10 minutos de ciclismo de alta intensidade em uma bicicleta ergométrica em três condições. Em uma delas, os usuários ingeriam uma refeição líquida com baixas calorias antes do teste. Em outra, os usuários ingeriam uma refeição com alto índice glicêmico. E na última, uma refeição com alto índice de gordura.

Comer Gordura

    Eles descobriram que quando os indivíduos consumiram a refeição rica em gorduras, seus níveis de GH foram reduzidos em mais da metade do que quando consumiram as refeições calorias e carboidratos. Os pesquisadores relataram que a diminuição dos níveis de GH ocorreu devido a um aumento nos níveis de somatostatina. A somatostatina é um hormônio que inibe a liberação do GH.

    Estudos mais recentes comprovaram os mesmos resultados, portanto você tem mais um motivo para evitar o consumo de gorduras no pré e pós treino.

RECOMENDAÇÃO

    No pré-treino você pode consumir 20g de proteínas (frango, carne magra ou peixe) e 40g de carboidratos de absorção lenta (batata doce, aveia).

   No pós-treino você pode consumir 40g de proteínas (whey protein) e 40-100g de carboidratos de absorção rápida (dextrose).


Dessa forma você terá melhores resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário