sábado, 30 de junho de 2012

Testosterona na Musculação

   A testosterona é um hormônio anabólico secretado pelos testículos nos homens, e ovários nas mulheres. Pequenas quantidades são também secretadas pelas glândulas supra-renais. 
 
   Embora tanto os homens quanto as mulheres produzam testosterona, ela é o principal hormônio sexual masculino. Os homens produzem em média 40-60% a mais do que as mulheres.

   A testosterona é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo, porém os fisiculturistas costumam complementar essas quantidades com produtos naturais ou sintéticos, para aumentar o crescimento muscular. 

FISICULTURISTAS E TESTOSTERONA 

   O objetivo dos fisiculturistas é ficar grande. Quanto mais, melhor! E ainda mais se tratando de fisiculturistas profissionais, definição muscular, simetria e tamanho são fatores decisivos em competições e patrocínios, o que torna esse esporte muito competitivo. Enquanto os homens naturalmente produzem uma boa quantidade de testosterona, sempre existem limites. É praticamente impossível que um corpo humano alcance o tamanho dos corpos de fisiculturistas como Jay Cutler ou Phil Heath sem uma “contribuição química”. 

   Ao adicionar testosterona, os fisiculturistas aumentam a quantidade de hormônios disponíveis para o crescimento muscular, fazendo com que o corpo alcance níveis além dos limites naturais. Isso lhes deixará maiores e mais fortes, promovendo uma vantagem competitiva.
Da mesma forma que os homens, existem diversos casos de fisiculturistas mulheres que também elevam os níveis de testosterona em busca de um físico melhor. 

   Tenha em mente que nem todos os fisiculturistas aplicam níveis não naturais de testosterona no organismo. Existem diversos casos de atletas que atingem um ótimo nível muscular naturalmente. Porém, quanto maiores eles são, mais provável é o uso. 

   Também vale a pena lembrar que os fisiculturistas não chegaram aonde estão apenas elevando os níveis de testosterona. Esses caras dão o máximo de si em cada treino por décadas, não pulam uma refeição sequer, se privam de noitadas, bebidas e diversas coisas mais. Não pense que a testosterona é uma mágica que faz com que os músculos cresçam, pois não é. Para chegar ao nível dos fisiculturistas profissionais é preciso treinar por anos com muita disciplina. 

Testosterona Musculação

 

COMO A TESTOSTERONA É USADA

   Os fisiculturistas elevam os níveis de testosterona em ciclos para minimizar os efeitos colaterais. A dosagem e a duração do ciclo varia dependendo da individualidade biológica de cada atleta, e da quantidade de músculos que ele pretende construir. 

TESTOSTERONA E EFEITOS COLATERAIS

 

   A testosterona afeta homens e mulheres de forma diferente, e existem efeitos de curto e longo prazo.

   Nos homens, a aplicação de testosterona provoca vários problemas, incluindo acne, diminuição da produção de esperma, ginecomastia, aumento do colesterol ruim, diminuição do colesterol bom, pressão arterial elevada, problemas na próstata, encolhimentos nos testículos e problemas hepáticos. 

   As mulheres experimentam alguns problemas similares aos vistos nos homens, como acne, pressão elevada e problemas renais, mas além disso ficam com características masculinas mais acentuadas, como o engrossamento da voz, calvície, crescimento de pelos na face e no corpo. A testosterona também pode causar perda de tecido mamário, aumento do clitóris e problemas de fertilidade. Muitos desses efeitos são irreversíveis.

   Efeitos a longo prazo incluem câncer, insuficiência hepática, problemas neurológicos, doenças cardíacas, problemas com o peso, e irritações mais frequentes. 

CONCLUSÃO

   A testosterona realmente aumenta os níveis de músculos e força, e isso atrai muitas pessoas comuns e competidores. Porém, os efeitos colaterais fazem com que o uso seja muito arriscado. 

   O uso de níveis não naturais de testosterona não é recomendado pelo blog. Se você quer contar com os benefícios da testosterona sem correr os riscos que vimos acima, procure métodos naturais, sua saúde agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário