sábado, 4 de agosto de 2012

O Que Comer a Noite / Lanches Para Hipertrofia

   Uma das dúvidas mais comuns dos praticantes de musculação é o que comer a noite, principalmente se o objetivo é a hipertrofia muscular, pois a última refeição do dia antecede um longo período sem comer nada.
 
   Muitas pessoas acreditam que comer a noite fará que o corpo armazene gordura, porém isso vai depender muito do que você come e do seu plano nutricional. Se você faz o cálculo e sabe quantas calorias deve consumir diariamente para atingir determinado objetivo (hipertrofia ou emagrecimento), e a última refeição do dia completa suas necessidades de acordo com o programa, você não terá grandes problemas.

   Porém, o ideal é que você ingira lanches de absorção um pouco mais lenta antes de dormir, pois dessa forma você manterá seu corpo abastecido por mais tempo. 

QUEIJO COTTAGE E PASTA DE AMENDOIM NATURAL

    Um dos lanches para comer a noite mais eficazes para a hipertrofia é o queijo cottage com pasta de amendoim natural. Esse lanche contém uma fonte proteica de absorção muito lenta, agregado a uma quantidade interessante de gorduras saudáveis, que reduzem ainda mais o tempo de digestão.

   Uma quantidade legal para esse caso é ½ xícara de queijo cottage e uma colher de sopa de pasta de amendoim. Esses são alimentos relativamente fáceis de se achar, então podem ser incluídos no plano alimentar de praticamente qualquer um.

O Que Comer A Noite Musculação

 

IOGURTE GREGO E SEMENTES DE LINHAÇA

   Assim como vimos acima, esse lanche contém uma fonte de proteínas de absorção lenta combinadas com gorduras muito saudáveis, além de fibras que vão manter os níveis de açúcar no sangue estáveis durante uma longa noite em jejum.

   Se você quiser pode adicionar algumas frutas vermelhas como amoras ou framboesas para melhorar o sabor sem muitas calorias adicionais.

SALADA DE SALMÃO

   A terceira opção de lanche para comer antes de dormir que você deve considerar é combinar um pouco de salmão grelhado com uma salada de sua preferência.

   O salmão também é uma rica fonte de proteínas, além de conter ácidos graxos essenciais (gorduras boas). A salada vai adicionar mais volume a refeição, de forma que você não durma com fome.

   Agora você já tem ótimas opções de lanches para comer a noite que vão lhe ajudar a ganhar massa muscular magra, sem o acumulo de gordura. O ideal é sempre montar uma dieta de acordo com as suas necessidades, de forma que essa refeição seja mais uma parte do seu quebra cabeça para ter um corpo melhor.

  Se você quiser conhecer mais receitas para ganhar músculos, além de aprender como montar um programa nutricional de acordo com as suas necessidades, clique aqui e conheça o e-book Receitas Anabólicas. 


Referências: Supplementshack

Nenhum comentário:

Postar um comentário