quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tribulus Terrestris – O Que é, Para Que Serve e Como Tomar

   O Tribulus Terrestris é uma erva que cresce em diferentes partes do mundo e é usada de várias formas, por diversos tipos de povos e culturas. O seu consumo ficou mais conhecido nos últimos anos depois que alguns fisiculturistas relataram que a erva ajudaria no ganho de massa muscular, pois ele possui a capacidade de impulsionar os níveis de testosterona naturalmente.
 
   No caso da maioria dos homens, os níveis de testosterona costumam diminuir após os 30 anos de idade. Portanto, complementar a alimentação com uma substância como o Tribulus Terrestris pode ajudar a manter esses níveis elevados, impactando diretamente seus ganhos de força e massa muscular.

   Além disso, o Tribulus possui outro efeito muito procurado entre os homens, principalmente com idade mais avançada: a melhora do apetite e desempenho sexual. Como os níveis de testosterona são impulsionados, é natural que o apetite aumente.

TRIBULOS TERRESTRIS É EFETIVO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR?

   Se você está esperando que o Tribulos Terrestris sirva como um substituto natural de anabolizantes, acho que vai se decepcionar. A erva realmente contribui para o ganho de massa muscular, porém não é nada de outro mundo.

   Quem tem alguma experiência com musculação sabe que os iniciantes têm muito mais facilidade para ganhar massa muscular do que uma pessoa que treina há mais tempo. Geralmente nessa fase de treinamento a evolução é muito legal. Qualquer pessoa que começa a treinar e mantém a disciplina por pelo menos 2 meses, já começa a ouvir dos amigos coisas do tipo: “Você tá tomando bomba, né?”. Porém, com o tempo fica cada vez mais difícil evoluir.

   Para continuar crescendo precisamos adotar uma dieta praticamente perfeita, e um plano de treino que mantenha nosso corpo sempre no limite.

   Mas o que isso tem a ver com o Tribulos Terrestris? Bom, a verdade é que as pessoas que relatam ótimos ganhos com a erva são iniciantes, e teriam ganhos ótimos usando tribulos ou não, pois nessa fase de treinamento a evolução é muito mais rápida.

   Agora, se você perguntar a algum cara com mais de 47 de braço se ele cresceu tomando Tribulos Terrestris, provavelmente ele vai responder que evoluiu muito pouco, ou nada.

Tribulus Terrestris - O Que É - Para Que Serve - Como Tomar 

TRIBULUS TERRESTRIS EFEITOS COLATERAIS

 

   Embora não sejam relatados efeitos colaterais no uso de doses moderadas de Tribulus Terrestris em pessoas saudáveis, o suplemento não deve ser consumido por pessoas com problemas cardíacos ou que sofrem de pressão alta.

   O uso excessivo pode causar problemas estomacais.

ONDE COMPRAR / ENCONTRAR TRIBULUS TERRESTRIS

   É difícil encontrar Tribulus Terrestris em lojas tradicionais de suplementos. Geralmente, você pode comprar o suplemento em farmácias de manipulação e em lojas de produtos naturais. 

COMO TOMAR TRIBULUS TERRESTRIS

   O Tribulus Terrestris é vendido em pó, cápsulas e em forma líquida, embora essa última seja bem difícil de encontrar. O recomendado é seguir a dosagem recomendada na embalagem do fabricante, mas a dosagem média recomendada varia de 1,5 a 3g para se tomar por dia.

   Vale lembrar que em nenhum momento recomendamos o uso de qualquer tipo de substância como essa aqui no blog. O objetivo desse artigo é apenas esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o Tribulus Terrestris. Se você está pensando em suplementar sobre o produto, recomendamos que procure um médico endocrinologista.
 
Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário