quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quando Consumir Proteína Sólida e Líquida Para Melhores Ganhos de Massa Muscular

   Recentemente foi feito um estudo para determinar se o ideal para maximizar a síntese proteica era o consumo de proteína líquida ou sólida antes do treinamento.
 
   As refeições foram feitas 45 minutos antes do treinamento, e o grupo que ingeriu a proteína líquida a dividiu em porções tomadas a cada 15 minutos, para tentar imitar a digestão dos alimentos sólidos, que é mais lenta.

   O estudo constatou que os níveis de aminoácidos do grupo que consumiu a proteína em forma líquida voltou ao normal antes que o treino terminasse.
No entanto, o grupo dos alimentos sólidos manteve os níveis da síntese proteica elevados até 2 horas após o treinamento.

   Sendo assim, podemos concluir que o ideal antes do treino, principalmente para quem quer ganhar massa muscular, é consumir a proteína em uma refeição sólida, pois os ganhos e a recuperação serão bem maiores.

   Por outro lado, após o treinamento o ideal é consumir a proteína em uma refeição líquida, pois nesse momento nosso corpo precisa absorver os nutrientes rapidamente.

   Dica: a maneira mais rápida de consumir a proteína em uma refeição líquida é misturar Whey Protein e água.

   Portanto, para ter os melhores resultados possíveis você deve fazer o seguinte:

- 45 minutos antes do treino você deve fazer uma refeição proteica sólida, utilizando como fontes alimentos como frango, carne, atum, ovos, etc. É importante que essa refeição contenha pelo menos 30g de proteínas.

- Imediatamente após o treino é recomendado tomar um shake com 40g de proteínas ou mais.
Proteína Sólida e Líquida Para Musculação
   
Isso é tudo que você precisa fazer para otimizar a síntese proteica muscular durante a após o seu treinamento, de forma que os ganhos de massa sejam o mais satisfatórios possíveis.


Referências: Musclehack

Nenhum comentário:

Postar um comentário