terça-feira, 19 de março de 2013

Anabolizantes e Drogas Underground


Por:  Llewellyn W, Counterfeit Analysis Report, Muscular Development.

    Agora eu posso ver todos os cyber especialistas lendo isso e dizendo: "Esse cara não sabe a realidade da cena, cara ele está fora deste ambiente."

    Não, na verdade, não estou fora da cena, seu burro palhaço de 21 anos, porque eu tenho mais tempo nas trincheiras underground do que você tem de vida. Eu conhecia os processos de farmacologia de anabolizantes e da cena underground, quando sua mãe estava limpando sua bunda. Então não me dê nenhuma de suas retóricas ignorantes.

   Compreendo perfeitamente o que está acontecendo na cena hardcore underground. Eu sei o que aconteceu com a Operação Gear Grinder em 2005, eles colocaram uma parada muito importante na fórmula dos produtos veterinários saindo do México, que forneceu 90 por cento do mercado negro no país. Quality Vet, Animal Power, Brovel, Tornel, SYD Group e outros foram os principais intervenientes no mercado negro de esteróides anabolizantes dos EUA. Este grande golpe, em última análise levou a um aumento maciço de criação de laboratórios clandestinos e, portanto, a mania de que começou neste país.

    Mas primeiro você tem de olhar para a perspectiva médica. Você realmente sabe onde seu material está sendo feito? Não, não você! Você poderia ter um cara fazendo essas coisas em sua garagem com um ambiente que lembra uma favela em Calcutá. Isto é o que você quer injetar em seu corpo? A higiene é de extrema importância, não só para que você não ter um abscesso que irrompe como o Monte Vesúvio, mas também para manter a saúde dos seus órgãos. Se você acha que estão fazendo aos seus rins quaisquer favores injetando fórmula suja, pense outra vez, meu amigo.

    Será que você não quer saber o que essa merda suja poderia fazer para os seus órgãos? Condições de preparação estéril são apenas um dos problemas que você poderia se concentrar. E quanto a metais, e os contaminantes cancerígenos? Nós todos sabemos que a maioria das obras-primas que estes laboratórios underground usam vem da China. Agora, se você tem visto as notícias sobre os últimos dois anos, você sabe que eles não têm a melhor reputação de controle de qualidade.

    OK deixe-me ver, pintar brinquedos infantis usado chumbo ou a fórmula do leite do bebê com melamina? Perto de 300 mil bebês chineses foram afetados e ficaram doentes durante todo este plano maligno da melamina, que originou o escândalo da fórmula de bebê. Seis destes bebês morreram e várias centenas ainda se encontram em estado crítico por causa da parada renal grave. Se eles estão dispostos a cortar custos para economizar dinheiro e ter risco de crise sanitária grave como este em seu próprio país, qual seria a sua compaixão para bodybuilders que vivem em outros paises os EUA?

    Se eles não estão nem se fudendo com todos estes contaminantes sobre o seu próprio povo, incluindo bebês, então eles vão se importar se enviam para o Bob Smith, morando em Idaho, algum Enantato de Testosterona atado com mercúrio, chumbo ou PCB? A resposta é um grande NÃO PORRA! Pense nisso aqui por um minuto e tome nota, pois este é um assunto sério. PCB, que são conhecidos como bifenilos policlorados, composto por cerca de 210 substâncias químicas diferentes que têm estruturas semelhantes. Eles foram desenvolvidos em 1929 e utilizados para diversos fins industriais. O problema com essas coisas é que são super-resistentes, e sempre estão se quebrando.

    Agora, este é o lugar onde o assunto fica mais interessante. A Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer declarou várias vezes que a exposição aos PCBs pode aumentar suas chances para o câncer, e ouçam aqui pessoal, especialmente câncer no fígado e câncer nos rins! Se isto não faz de você sentar e tomar nota, eu não sei o que vai. A partir de testes feitos que eu tenho visto, muitos dos laboratórios undergrounds contêm uma abundância de metais pesados e outros contaminantes e isso foi confirmado por nossa própria equipe de doutores em medicina e pelo escritor William Llewelyn. Pense nisso por um minuto, meus amigos. Não só você não sabe as condições em que a sua droga underground é feita, você também não sabe mesmo se o sal da empresa é proveniente da China e as condições em que ele é fabricado.

    Talvez a mesma empresa que está bombeando hormônios no mercado negro está fazendo um produto químico que é cancerígeno utilizando o mesmo equipamento de fabricação. Como você sabe? Então você está começando rastrear vestígios de substâncias cancerígenas que estão no sal da fórmula e depois vocês estão de volta em casa, no coração da América, e estão injetando isso em sua corrente sanguínea. Assustador, não é!? Eu aposto que você não imaginou este cenário da última vez que você comprou um bujão de Deca do seu amigo "Big Mike" no vestiário de sua academia.

Anabolizantes falsificados:

    Agora eu sei que você vai quebrar minhas bolas e me dizer que é difícil conseguir produtos farmacêuticos originais e tudo isso. Eu sei que a realidade da cena e dos produtos que estavam disponíveis nos anos 80 e 90 para os norte-americanos e os produtos da Europa já não são uma opção viável. Então eu entendo que aqueles que usam esteróides nos Estados Unidos estão entre uma rocha e um lugar duro. Mas no fim, isso não muda o fato de que você poderia estar introduzindo potentes agentes cancerígenos para o seu sistema através da injeção com produtos underground que contém impurezas que lhe darão câncer em 10 anos. Nada substitui a arte farmacêutica real para o desempenho e saúde, que é a linha de fundo!

Referências:
Llewellyn W, Counterfeit Analysis Report, Muscular Development.
Buckley C, More than 54,000 Affected by Milk Scandal, National Post.
Polychlorinated biphenyls (PCBs) [CAS Number 1336-36-3]. Integrated Risk Information System (IRIS), 1997.
Mayes, BA., McConnell, EE., Neal, BH., Brunner, MJ., Hamilton, SB., Sullivan, TM., Peters, AC., Ryan, MJ., Toft, JD., Singer, AW., Brown, JF, Jr.., Menton, RG and Moore, JA. 1998. Comparative carcinogenicity in Sprague-Dawley rats of the polychlorinated biphenyl mixtures Aroclors 1016, 1242, 1254, and 1260. Toxicol Sci, 41 (1): 62-76.
Leia Mais ►

sábado, 16 de março de 2013

Esteróides Anabólicos: Informativo REAL e sem meias verdades!


 
Esteróides anabólicos são drogas inofensivas ou perigosas?

Nós que somos do meio da musculação há alguns anos estamos acostumados a ver o terrorismo e o sensacionalismo idiota que a mídia faz ao tratar do assunto esteróides anabólicos sintéticos.

Repórteres totalmente desavisados e sem nenhuma ética não fazem a devida pesquisa sobre os esteróides anabólicos e produzem matérias visando a ganhar dinheiro fácil.

Matérias sensacionalistas e sem fundamento algum vendem, mas desinformam, ao invés de informar.

Antes de dar início a esta matéria, gostaria de deixar BEM CLARO aos patetas puristas e retrógrados de plantão que assim como na escola se fala de AIDS, sexo, e doenças sexualmente transmissíveis, preferimos falar abertamente sobre o assunto esteróides anabólicos sintéticos.

Nossa intenção é INFORMAR as pessoas, e não estimular o uso de nenhum medicamento. Preferimos tratar do assunto abertamente e informativamente, a fim de esclarecer bizarrices que saem nos noticiários a todo momento.

Pessoas desinformadas terminam com cistos, embolias, gangrenas ou qualquer outro problema por falta de correta informação!

Como diz o grande professor Waldemar Guimarães: “a droga mais perniciosa e mortal é a IGNORÂNCIA!”.

Os esteróides anabólicos são hormônios naturalmente produzidos pelo testículo, nos homens, e pelo ovário, nas mulheres, por intermédio de suas glândulas endócrinas sexuais.

Esses hormônios são os principais responsáveis pelas mudanças ocorridas no corpo humano durante a adolescência. Também são os responsáveis pela reprodução.

O precursor da testosterona é o colesterol. Daí surge o termo esteróide. Refere-se à estrutura química dos hormônios fabricados a partir dessa gordura.

O termo anabólico ou anabolizante refere-se a tudo o que estiver relacionado à construção das células. O aumento da massa muscular é um exemplo.

Voltando à mídia terrorista e desinformante, a ignorância sobre o esteróides anabólicos é tamanha que não causaria estranheza a seguinte matéria: “Fisiculturista morre atropelado por um ônibus! Mais uma vítima dos ASTERÓIDES BOLIZANTES!!!”

E isso não é o pior. Médicos desavisados e totalmente mal-informados (ressalva feita aos médicos estudiosos da área e com compromisso com a verdade) aparecem nas reportagens para meter o pau em uma droga cujo funcionamento não conhecem, ou sobre a qual nunca pesquisaram. É muito mais fácil execrar um medicamento pouco conhecido do que explicar seu modo de ação, posologia adequada, benefícios e efeitos colaterais.

Quase todos os estudos realizados com esteróides anabólicos valeram-se de ratos maratonistas. Esses ratos levam choques no corpo para subir uma escada com peso no rabo e a eles são administradas doses absurdas de hormônio.

Ademais, os "cientistas detentores do conhecimento" não atendem a medidas profiláticas exigidas por esse tipo de medicamento para correta utilização. Logo, as conclusões dos estudos são deturpadas pela forma como são conduzidos. Portanto, INCONCLUSIVOS os estudos!

Infelizmente, na realidade, a maioria dos médicos e profissionais da saúde do Brasil não estão interessados em descobrir como os anabolizantes esteróides funcionam.

Tudo o que estiver relacionado a esteróides anabolizantes e que não um efeito colateral é considerado como mentira, papo de vendedor de mercado negro.

É gozado encontrar puristas sádicos que ecoam levar uma vida totalmente "ao natural".

Cuidado: vida natural nos dias de hoje é praticamente IMPOSSÍVEL. Será que eles conseguiram voltar à era primitiva?

Atualmente, com o avanço humano conquistado em milhares de anos, não se pode mais viver num mundo fantasioso de "naturista".

De acordo com o livro Guerra Metabólica do professor Waldemar Guimarães, existem estudos onde o surgimento de câncer foi relacionado ao uso do papel higiênico.

Há estudos que culpam o papel higiênico pelo surgimento de hemorróidas. Resumindo: limpe sua bunda com água depois de fazer suas necessidades.

Para o pavor dos "naturistas", hoje vivemos à base de alimentos processados, enlatados, agrotóxicos nas frutas, gorduras trans e uma série de coisas que destroem e produzem doenças ao ser humano!

Pare de se gabar alardeando que pratica uma vida 100% saudável. Pare de cornetear o fisiculturista ou atleta de alto nível pelo uso responsável de farmacológicos para melhora da performance.

Reveja seus atos e sua filosofia de vida: não coma mais alimentos processados, não coma frutas, não limpe a bunda co papel e viva da luz.

Afinal, está na moda a tal da dieta da luz, boa sorte para vocês!

A automedicação é um mal que aflige o mundo inteiro. Muitas pessoas se dão muito mal por conta disso, mas a mídia ou o governo não fazem campanha maciça contra a automedicação.

Por outro lado, contra o coitado do esteróide anabolizante, apontam-se todas as armas.

Quer algo mais agressivo ao organismo do que a pílula do dia seguinte?!

Qualquer tonto vai à farmácia e compra essa poderosa droga. Ninguém fala nada.

É cômico notar que, normalmente, as figuras que metem o pau nos esteróides anabólicos estão obesas, fazendo a dieta do palhaço (comendo Fast-Food diariamente), enchendo o rabo de cachaça, cheirando pó e tomando balinhas nas noitadas. Isso sem mencionar o cigarrinho, que está na moda.

Alguns médicos que metem o pau nos anabolizantes trabalham em seus consultórios com o mação de cigarro no bolso frontal do jaleco, exibindo seus bigodes amarelos. E um "profissional" desse naipe tem moral para falar de SAÚDE?! Quer cuidar dos outros sem cuidar de si próprio?! PATÉTICO!!!

É crescente o número de adolescentes e crianças usuários de LSD, êxtase, maconha, ÁLCOOL e muitas outras drogas.

Esse mal passa praticamente desapercebido pela mídia, que quase nem comenta sobre isso!

Lembre-se, a indústria do Álcool e do Cigarro são as que mais pagam impostos neste país! Por isso, drogas como álcool e cigarro não podem mesmo ser atacadas maciçamente, mesmo sendo muito mais nocivas aos seus consumidores e aos que estão perto.

Inocente são vitimados no trânsito por conta do álcool. Os pulmões dos fumantes passivos sofrem estragos piores do que aqueles sofridos pelos próprios fumantes.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 5 MILHÕES de pessoas no mundo morrem vítimas do cigarrinho da moda.

O número de usuários é cada vez mais maior. Para piorar, os jumentos que "experimentam" são cada vez mais novos. A média gira em torno de 12/13 anos.

Se o número de fumantes continuar crescente, em 2020 terá DOBRADO o número de vítimas fatais do cigarro, isso mesmo DOBRAR. Mais de 10 milhões de pessoas morrendo vítimas dessa merda, sem contar as pessoas que sofrem com problemas pulmonais por estarem perto dessas figuras.

No Brasil, os órgãos da saúde constataram que um brasileiro morre a cada cinco minutos em razão do fumo. Os companheiros vêem isso com freqüência na mídia? NÃO!

Fico indignado como a maioria desses burrinhos do sherek. Fumam em qualquer lugar. Não se importam com quem está perto. Fumam em lugares fechados ou proibidos e com CRIANÇAS por perto. Somos obrigados a inalar a fumaça dessa bosta e ser vítimas do vício dos outros.

É nojento ir a uma festa e de lá sair com um cheiro HORRIVEL, tanto no cabelo quanto nas roupas. Tudo por causa de vício dos outros! O que dizer sobre isso!?

Está provado que o uso do cigarro NÃO traz benefício algum à saúde de seu usuário. Malefícios e doenças gravíssimas são constatadas e descobertas a cada dia.

Raios! Por que esse lixo é vendido livremente? Às vezes concluo que o humano é uma anta mesmo.

Abaixo apresento a composição do cigarrinho da moda, para os menos avisados:

Acetaldeído: Produto derivado do etanol que é responsável pela ressaca.

Metanol: Álcool metílico usado como combustível de foguetes e automóveis.

Acetona: Solvente inflamável.

Benzopireno: Substância cancerígena que facilita a combustão do papel que envolve o fumo.

Monóxido de carbono: Gás inflamável, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade. Forma com a hemoglobina do sangue um composto mais estável do que ela e o oxigênio, podendo levar à morte por asfixia.

Acido cianídrico: Cianeto hidrogenado extremamente venenoso. Pode matar por sufocamento.

Butano: Gás incolor, inodoro e altamente inflamável.

Naftalina: Antitraça!?!? E ainda tem asno que usa essa merda!

Acroleína: Composto que possui odor e sabor amargo obtido pela desidratação da glicerina por bactérias.

DDT: Agrotóxico, nem preciso falar mais nada!

Nicotina: Alcalóide usado como herbicida e inseticida com cheiro desagradável e é altamente venenoso.

Alcatrão: Resíduo tóxico cancerígeno que colabora com o vício do mesmo e obstrui as vias respiratórias.

Dietilnitrosamina: Composto que causa LESÃO HEPÁTICA GRAVE.

Níquel:  Armazena-se no fígado, rins, coração, pulmões, ossos e dentes. Resulta em gangrena dos pés e causa danos ao miocárdio.

Amoníaco: Compenente químico usado em produtos de limpeza.

Fenol: Ácido carbólico corrosivo e irritante das membranas mucosas. Afeta severamente o SNC, fígado e rins.

Pireno: Hidrocarboneto aromático cancerígeno.

Arsênico: Composto extremamente tóxico.

Metais pesados: Chumbo e cádmio. Causam perda da capacidade ventilatória dos pulmões, além de dispnéia, fibrose pulmonar, hipertensão, câncer nos pulmões, problemas de próstata, rins e estômago.

Polônio: Elemento altamente radioativo e tóxico. Seu manuseio requer utilização de equipamento especial, próprio de procedimentos restritivos.

Não é muito inteligente usar essa porcaria. Enxerguem isso! Isso é muito grave! No entanto, é deixado de lado em favor de matérias sensacionalistas contra os anabolizantes esteróides, porque meter o pau neles dá retorno financeiro.

É curioso que as ditas "autoridades da saúde" abominam o uso dos esteróides anabolizantes sintéticos mas receitam aos montes ansiolíticos, calmantes, hormônios da tireóide para emagrecimento, rimonabants da vida, remédios para dor de cabeça, aspirinas e anticoncepcionais.

Anticoncepcional nada mais é que um esteróide sintético. A automedicação com anticoncepcionais pode ser até mais nociva que aquela com esteróides anabolizantes.

Se você tomar uma aspirina, poderá ter seu problema sanado. Ao tomar três, provavelmente passará mal. E se tomar uma caixa inteira?

Se você tomar uma caixa inteira de aspirina você MORRE, isso mesmo, você MORRE!

Mais de 400 mil crianças morrem por ano vítimas de superdosagem de aspirina ao redor do mundo.

Alguém fala disso ou faz campanha contra? Aspirina é um medicamento que nem de receita precisa para ser vendido. Isso também não se vê no noticiário, pois não chama atenção nas manchetes!

Muitas vezes quem critica os anabolizantes esteróides é contraditório e parece ser imbecil. Como se pode penalizar as drogas anabolizantes esteróides e ser favorável às cirurgias "estéticas" e seus possíveis efeitos colaterais?!?!

Estão na moda lipos (lipoaspiração), silicones (implantes mamários com silicone adulterado estão atormentando inúmeras mulheres) e cirurgias estéticas no corpo todo. Nada mais são do que intervenções cirúrgicas com propósito estético, em busca do belo, sem fins terapêuticos.

Arrisca-se a saúde (todo procedimento cirúrgico envolve riscos, até de morte) em prol da beleza!

Qual a diferença no comportamento dessas pessoas que se arriscam em procedimentos cirúrgicos e no comportamento de usuários de esteróides anabólicos sintéticos? Ambos os comportamentos buscam a modificação do corpo em prol da beleza? NENHUMA diferença!!!

Talvez até exista: a maioria dos atletas e pessoas de academia que usam responsavelmente anabolizantes esteróides com prescrição médica não são adolescentes oligofrênicos imediatistas.

Esses inconsequentes querem tudo na hora e de mão beijada, sentados com seus bundões na cadeira, esperando milagres, como o do aparelho do choquinho.

A maioria dos sedentários come junk foods da vida e acha que a solução para os problema é a faca do centro cirúrgico!

Atletas e pessoas de academia ralam o rabo na academia e fazem dieta de verdade!!!! 

A diferença entre remédio e veneno é a DOSE. Onde estão as ditas autoridades no assunto que ainda não entenderam isso?

A ciência ainda engatinha quando o assunto são esteróides anabólicos. Os fatos empíricos deveriam ter mais relevância nos estudos.

Quase todos os estudos publicados até hoje com anabolizantes esteróides são feitos em ratos de laboratório.

O dito "cientista frangolino" enche o cú do rato de durateston e faz testes sem tomar nenhuma medida paleativa, usando o bicho como se fosse uma bomba química, sem nenhum critério.

Repito, INCONCLUSIVOS tais estudos! Como é que se constata que os anabolizantes esteróides matam? Seria o mesmo que descobrir que água mata afogado.

Parem para pensar: What the fuck is this?! Esteróides anabólicos são MEDICAMENTOS e podem matar sim.

Isso é mais do que óbvio. No entanto, a coisa não é assim esse mundo de caos e horror do jeito que todo mundo acha!

Se fosse mesmo assim, os esteróides anabólicos já teriam sido banidos há anos.

Dizia a "ciência" que os esteróides anabólicos sintéticos não funcionavam para a melhora da aptidão física e aumento da massa muscular, o que é uma tremenda baboseira, BULLSHIT.

E essa mesma "ciência" revisou seus conceitos e hoje atesta a eficácia dos esteróides anabólicos no aumento de massa muscular!

Comprovou-se aquilo que os atletas já sabiam há mais de 30 anos! Extremistas presos à ciência do tipo "Tá publicado aonde? Se não estiver, eu não acredito!", sejam mais humildes e dêem a devida atenção aos fatos empíricos. Aprendam com os fisiculturistas e atletas experientes, pois a verdade de hoje pode ser a mentira de amanhã.

A "ciência" comprovou há pouco aquilo que nós já sabíamos desde a década de 60. E não apenas no que tange a anabolizantes esteróides, mas também quanto a treinos, dietas e muito mais.

"Ciência constata que os esteróides podem matar" kkkkkkkkkkk

Isso é OBVIO, esteróides são medicamentos. Como qualquer outro medicamento, se usados da maneira errada, é mais do que óbvio que podem matar. Até água mata!!

Muitas vezes vemos repórteres e editores despreparados para lidar com esteróides anabolizantes. Publicam matérias na mídia metendo o pau nos esteróides quando, na realidade, os verdadeiros culpados são os usuários.

São vítimas de sua própria ignorância. Prejudicam-se e até morrem por falta de informação, que é sonegada pela mídia.

Ilustre-se pelo seguinte caso: o asno Joãozinho sem noção injeta 4 ml (dose absurda) de testoterona em suspensão NA VEIA, sem saber que se trata de um medicamento INTRAMUSCULAR.

4ml NA VEIA e ainda não quer morrer?!?!

Desculpem-me: vão pros quintos dos inferno a mídia (que não fala isso na matéria) e esses cabeçudos (sem noção)!

E o culpado da morte dessa ameba é o esteróide anabólico?! Façam-me o favor!!!!

Anabolizantes esteróides só devem ser prescritos por um MÉDICO ESPORTIVO CAPACITADO. Devem ser realizados exames antes, durante e depois de um ciclo "seguro" com esteróides.

Gurus traficantes não podem prescrever anabolizantes, só estão preocupados com o seu lucro. Querem vender as drogas sem ter nenhum cuidado com o usuário!!

Não procure médicos sem especialização no assunto. Verifique se ao menos eles são ativos, se TREINAM, pois, os demais perderam o fio da meada já faz tempo, não estão preparados para lidar com esteróides anabólicos.

Aí o Huguinho fala: "com médico é caro, pego umas duras (durateston) ali com o tripa seca (traficante e criminoso) e já é!".

Huguinho, meu caro amigo árabe terrorista suicida, você sabe quanto está a sua contagem hormonal endógena de testosterona para saber a dose de substância exógena que você deve aplicar?

Você sabe a quantas anda a sua saúde? Faz exames periódicos? E se você já estiver com algum problema? Aí se você se fode a culpada será a Dura?

Vários exames devem ser feitos antes de se valer de esteróides anabólicos como recursos ergogênicos. É a SUA saúde que está em risco pelo uso de medicamentos! SEJA RESPONSÁVEL!

Exames como Colesterol HDL/LDL, Triglicerídeos TGO, TGP, HMG, Estradiol, Testosterona Livre e total FSH, dentre outros, DEVEM ser feitos com freqüência!

Caso tenha plano de saúde, você pode realizar esses exames sem custo adicional. Deixe de ser vagabundo e preguiçoso!

Vamos ser ainda mais prudentes: lá em cima o brilhante Huguinho Trocatapa achou que comprando anabolizante esteróide com o nosso amigo Seu Madruga (o Tripa Seca, criminoso e traficante) saira mais em conta do que indo ao médico e comprando na farmácia.

Façamos as contas! Num ciclo de dura, o cabeça vai usar 20 duras a 15 contos cada. Quanto dá no total? Deixe-me exercitar minha cabeça de marombeiro burro, como a mídia gosta de tachar. Ahh, já sei. Isso dá uns 300 paus. Mais o tamoxifeno. Huguinho teria que usar 20mg/dia. Some-se mais uns R$60,00, portanto, R$360,00 no total, e totalmente na surdina!

Se o plano de saúde não pagar a consulta com o médico endocrinologista esportivo, Huguinho teria que pagar R$150,00. Os exames ficam todos na faixa, porque Huguinho é trabalhador e tem convênio (e isso pelo menos o bendito cobre!). Com as receitas em mãos, Huguinho vai na farmácia e compra as duras por R$6,00 cada! Isso dá R$120,00!!! R$150,00 + R$120,00 = R$280,00 + R$60,00 do tamoxifeno é igual a R$340,00!!!

PUTZGRILA MAN, saiu 20 paus mais barato, com a droga em 100% de certeza de ser verdadeira (sem risco de ser a falsificada do traficante) e com a saúde sendo preservada por um médico capacitado!

Será mesmo mais barato e mais fácil comprar droga de traficante?

Sejamos inteligentes e analisemos: a maioria da população é MUITO menos saudável que a maioria dos atletas usuários de esteróides anabolizantes. Por quê?

Os atletas de competição NÃO fumam, NÃO cheiram, NÃO BEBEM, NÃO tomam balinhas nas raves. E mais, não estão na BALADA de quarta-feira a domingo, dormindo ao amanhecer (4 da manhã? 6 da manhã? after party?) ao indo trabalhar sem dormir. Isso é saúde?

E são essas figuras que são aceitas pela sociedade como os malhadores da saúde, enquanto os fisiculturistas e pessoas que simplesmente querem TREINAR SÉRIO são tachadas como antissociais, bitoladas e doentes! SHOW DE BOLA NÃO?

DJs e outros malucos por essas merdas de baladas e raves cheiram ANESTÉSICO DE CAVALO para ficar 3 dias acordados "curtindo" as raves da vida.

TODAS essas figuras com as quais me deparo são cretinas a ponto de dizer que treinam pela saúde e que condenam quem treina sério e faz uso de esteróides anabolizantes!

GO TO HELL MOTHERFUCKERS!

Há mais uma diferença: os usuários responsáveis de esteróides CICLAM o uso do medicamento. Utilizam os anabolizantes por NO MÁXIMO 4 a 8 semanas. Param por um período para a restauração do metabolismo, enquanto que os figuraças da saúde enchem a cara, fumam e fazem suas peripécias O ANO INTEIRO, sem intervalo!!!!

Em todo lugar que se vá é comum o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool é uma DROGA socialmente aceita por todos. Seu consumo é normalmente incentivado por pais, tios e familiares, logo cedo. Propagandas de bebidas alcoólicas são exibidas em horário nobre na TV (experimenta!, loira gelada, keep walking, desce redondo, etc.)

Ninguém se preocupa como o fato de que o álcool pode causar diversas doenças no fígado, sistema digestivo, coração, cérebro, sistema hormonal e sanguíneo, deficiências vitamínicas, dentre outros malefícios?

Alguns estudo clínicos apontam que o fígado leva cerca de 6 a 8 horas para assimilar e eliminar completamente o álcool do organismo.

Imagine a lesão que seu fígado terá ao lutar contra esse veneno socialmente aceito no seu corpo?

A situação é ainda mais grave. A maioria dessas pessoas que enchem a cara fica horas sem comer e sem dormir. No dia seguinte, normalmente são mais horas e horas sem comer. Isso destrói a saúde do infeliz. Não preciso falar mais nada, não é mesmo?

A mídia e a comunidade médica colocaram os esteróides anabólicos androgênicos numa posição em que eles não deveriam estar: no ostracismo.

Intitulam os usuários como monstros da bigorexia, suicidas e irresponsáveis. Isso decorre de pura ignorância e mediocridade. Enquanto isso, os ESTERÓIDES anticoncepcionais femininos são tratados com animação e normalidade.

Esses hormônios anticoncepcionais são usados até por vaidade, inclusive para tratamento de acne. Isso não é ruim, mas por que os esteróides anabólicos não são vistos da mesma forma?!

Ahh, porque esteróides anabólicos fazem mal. Pois é, anticoncepcionais TAMBÉM. AMBOS, se utilizados da maneira INCORRETA, podem causar danos irreversíveis a saúde.

Dêem uma olhada nesse possível diálogo sobre os dois tipos de hormônios na visão do respeitado Dr. Gabriel Coelho.

- AH! MAS ANABOLIZANTE CAUSA UM MONTE DE DOENÇA E PROBLEMA DE SAÚDE!

- AH! MAS ANTICONCEPCIONAL TAMBÉM!

- AH! MAS SÃO POUQUISSIMAS MULHERES QUE TEM PROBLEMAS GRAVES!

- POIS É TAMBÉM SÂO POUQUISSIMOS OS HOMENS QUE TEM PROBLEMAS COM ANABOLIZANTES SINTÉTICOS.

- É NADA, QUASE TODO HOMEM FICA BROXA, PELE FEIA, AGRESSIVO.

- PRIMEIRO QUE ISSO É MENTIRA, SEGUNDO QUE DO OUTRO LADO, QUASE TODA MULHER TEM RETENÇÃO DE LIQUIDOS, ALTERAÇÃO DE HUMOR, PERDE A FERTILIDADE DEPOIS DE PARAR...

- UMA AMIGA MINHA TOMA ANTICONCEPCIONAL HÁ 10 ANOS E NUNCA TEVE PROBLEMAS.

- UM AMIGO MEU TOMA ESTERÓIDES SINTÉTICOS HÁ 20 ANOS E NUNCA TEVE PROBLEMAS TAMBEM! QUE COISA NÃO... ESSA TAL DE INDIVIDUALIDADE...

- É, MAS ANABOLIZANTE CAUSA CANCER.

- RARÍSSIMAMENTE, E QUASE SEMPRE POR DOSE ERRADA OU PRÉ-DISPOSIÇÃO, HORMONIO FEMININO TAMBEM AUMENTA A PROPENSÃO DE CANCER!

- AH! ANABOLIZANTE AUMENTA COLESTEROL, DA PROBLEMA DE CORAÇÃO, PODE CAUSAR ENFARTE.

- ANTICONCEPCIONAL CAUSA PROBLEMA CIRCULATÓRIO, VARIZES, FRAGILIDADE CAPILAR, QUE PODE RESULTAR EM TROMBOEMBOLISMO E AVC... É “POSSIVEL ENFARTE” VERSUS “POSSIVEL DERRAME”!

E POR AI VAI!

É muito engraçado: uma menina que quer tratar espinhas POR VAIDADE pode comprar livremente na farmácia uns hormônios anticoncepcionais, enquanto que homens que querem fazer uso de testosterona, POR VAIDADE TAMBÉM, têm que ir ao médico, fazer exames e pegar duas vias de uma receita prescrita por um médico ou dentista devidamente registrado em seu conselho profissional.

Perfeitamente aceitável o controle sobre medicamentos, mas se os anticoncepcionais TAMBÉM são esteróides e se utilizados da maneira incorreta podem causar efeitos deletérios a saúde, POR QUE eles não precisam ser controlados? Só os esteróides anabólicos merecem controle?

Abaixo estão enumerados alguns dos possíveis efeitos colaterais da MÁ utilização de esteróides anticoncepcionais:

- Alterações do sistema endócrino
- Aumento do risco de alguns tipos de câncer, especialmente em usuárias jovens
- Maior propensão a engordar
- Retenção de líquidos
- Distúrbios circulatórios (sendo varizes o mais simples)
- Náuseas
- Dores de cabeça
- Dores nos seios
- Sangramentos vaginais irregulares
- Depressão
- Queda de libído
- Deficiência na fertilidade após descontinuidade no uso
- Pode agravar tumores não reprodutivos, como tumor de fígado

Anote-se que esses são os possíveis efeitos colaterais decorrentes do uso adequado (dose recomendade) de contraceptivos ATUAIS, em cujas pesquisas de desenvolvimento com humanos foram investidos MILHÕES DE DÓLARES.

Quanto aos anabolizantes esteróides, praticamente não há investimentos em pesquisas em humanos por uma imbecilidade de repressão do tal "conselho de ética" que prima por direitos humanos, os mesmos que autorizam os estudos com anticoncepcionais. Isso não soa, no mínimo, como incoerente e contraditório? 

Em nossos dias, os hormônios femininos não são usados SOMENTE para evitar a gestação. Descobriu-se que esses hormônios, como qualquer hormônio, possuem propriedades poderosas, agindo sobre diversos aspectos.

O esteróide anticoncepcional (ou pílula anticoncepcional) tem sido recomendada para:

- Tratamento de acne
- Prevenção contra endometriose e seu tratamento
- Suspensão voluntária da menstruação
- Controle de cólicas menstruais
- Tratamento de policistos ovarianos

O uso do anticoncepcional chega a ser BANAL e muitas vezes LEVIANO!

E os efeitos colaterais?

Ahh... os benefícios os superam!

Toda mulher pode testar. Se ela experimentar algum efeito colateral do esteróide anticoncepcional que a prejudique muito, basta suspender o uso. Simples assim. Dificilmente ela vai ter uma seqüela permanente usando as doses adequadas!

Honestamente, admiro essa forma livre de se usar os hormônios femininos.

Mas POR QUE o tratamento dado aos esteróides anabolizantes sintéticos não é o mesmo? Os benefícios TAMBÉM superam os efeitos colaterais, e em muito!?!?

Gozado é ver que os mesmos médicos que na mídia falam mal dos esteróides anabolizantes transam tranquilamente com suas digníssimas esposas entupidas de ESTERÓIDES para não engravidar. Contraditório, não é?

Em alguns países, principalmente na Europa, os esteróides anabólicos deixaram de ser um vilão para serem receitados como medida anticoncepcional para homens.

Essa medida permite a diminuição do uso contínuo de esteróides pelas parceiras, o que diminui o risco de efeitos colaterais e possíveis problemas para ambos os lados.

Quer coisa melhor do que ganhar um pequeno volume muscular, densidade, definição e ainda ter a libido jogada lá em cima e poder transar sem risco de engravidar a parceira?

Mentes fechadas e hipócritas estão perdendo espaço a cada dia para o compromisso com a verdade dos fatos.

Sob a ótica esportiva, pergunto aos digníssimos amigos leitores: por que os homens que usam esteróides anabolizantes sintéticos para alterar resultados numa competição são penalizados e condenados severamente e as mulheres não?

Como assim Raffa? Se uma mulher entra numa competição em pleno período de menstruação, ela estará num período onde naturalmente ficará com dores, cólica e irritação.

Simples de se resolver: ela vai na sua mochila e usa esteróides femininos sintéticos e INTERROMPE a menstruação, o que não afetará seu desempenho.

Isso é DOPING ESPORTIVO (pelo conceito amplo), pois, o resultado seria outro se ela não utilizasse esse recurso.

Ocorre que pelas regras atuais isso NÃO é doping galera, acreditem, NÃO É DOPING, para mulheres não.

Só pode ser um o motivo: TERRORISMO sem cabimento. Terror instaurado em décadas de repressão e que persiste até os dias de hoje, enquanto muitas outras coisas sombrias comem soltas nas competições!

Peça para um químico comparar as substâncias (esteróides anticoncepcionais versus esteróides anabólicos). Ele colocará TODAS, exatamente, na mesma categoria. Vai dizer que a diferença entre elas é mínima! Até um leigo consegue ver a semelhança. Como uma imagem vale mais que mil palavras: OBSERVEM!



Diferença básica: lugar da Hidroxila! QUE DIFERENÇA HEIN!?

Percebam que existem drogas muito mais graves que os anabolizantes esteróides e drogas extremamente semelhantes (esteróides anticoncepcionais), mas ninguém se dá ao luxo de falar mal ou salientar os efeitos colaterais.

É preciso deixar claro que somos, SIM, CONTRA o uso indiscriminado dos esteróides e da automedicação, seja ela qual for.

Caso você esteja definitivamente decidido quanto ao uso de esteróides anabolizantes sintéticos, procure orientação de um médico ESPORTIVO CAPACITADO.

Faça exames de saúde e procure o máximo de informações sobre a droga anabolizantes que vai utilizar. Evite ser mais um boca aberta que sai numa manchete sensacionalista apontando o esteróide anabólico como sendo o responsável pela tragédia que ocorreu por burrice.

Não seja asno, não tenha cérebro de mamute, você é um SER HUMANO INTELIGENTE!

Procure orientação médica especializada, mas primeiro dê uma chance para a sua genética! Não seja afobado.

É crescente a quantidade de jovens adolescentes querendo fazer uso de anabólicos sintéticos. Para esses jovens o uso de anabolizantes é absolutamente desnecessário, na medida em que estão explodindo hormônios pelas suas orelhas naturalmente.

A fonte exógena de esteróides em conjunto com os hormônios naturaias só aumentará os riscos de efeitos colaterais indesejáveis, certo que o organismo terá muito hormônio desnecessário girando na corrente sanguínea.

Caso tenha menos de 25 anos, procure ficar longe dessas substâncias, pois você poderá ter problemas futuros quanto à sua balança hormonal. As chances de efeitos colaterais DURANTE a utilização dos anabolizantes esteróides nessa faixa etária são ainda maiores.

Se você optou por usar esteróides, assuma inteiramente a SUA responsabilidade. A decisão é SUA. Não seja jegue.

Se surgir uma teta de cadela, problema hepático, ou problemas futuros em sua balança hormonal, não vamos acreditar no noticiário da TV que culpa os esteróides anabólicos.

Saberemos que foi a sua BURRICE que gerou as consequências trágicas. Procure um médico capacitado. Antes de qualquer coisa, aprenda a treinar, a se alimentar, a suplementar.

Tenha paciência. E se não tiver como evitar, e SOMENTE depois de passar por todo esse processo que mencionei, procure um médico capacitado com especialização na área esportiva.

Não se fie exclusivamente em drogas anabolizantes como responsáveis pelo seu resultado. Treinamento SÉRIO, dieta balanceada e suplementação adequados são os principais responsáveis pelo seu sucesso ou seu fracasso.

Esperamos que este seja um excelente material informativo, elaborado de maneira competente e esclarecedora quanto ao assunto esteróides sintéticos.

Creio e espero que depois deste artigo seja definitivamente jogada para a lata do lixo a ideia de que os esteróides anabolizantes são os vilões. Esteróides anabólicos NÃO são vilões.

Basta de preconceito ridículo. Há gente fazendo merda muito pior, tais como incentivando o uso de cigarros e bebidas alcoólicas. Vício em cigarro e alcoolismo são de longe muito mais nocivos para a saúde a longo prazo. Pena que para a sociedade são drogas aceitas e na moda. Pensem nisso.

Necessitando de assessoria online sobre treinamento de musculação e todas as suas vertentes, ou para cursos informativos sobre esteróides anabolizantes, ou ainda para cursos sobre o Treinamento de Musculação de alto nível e suas peculiaridades, estaremos à disposição.

Um abraço e fiquem com DEUS!!! 

Autor: Rafael Bracca dos Santos
Leia Mais ►

terça-feira, 5 de março de 2013

Musculação para Crianças e Adolescentes



INTRODUÇÃO

   Muitas são as teorias e questionamentos sobre o uso do exercício resistido para crianças e adolescentes. Grande parte das controvérsias se dão devido a ausência de conhecimento sobre fisiologia e biomecânica, maturação e desenvolvimento ósseo que são áreas de conhecimento que possibilitam o suporte para compreender que o exercício resistido é um exercício seguro e eficaz, além de auxiliar no crescimento e maturação óssea.

   Não se pode negar que no campo fisiológico é um excelente exercício, porém, em outros campos importantes do crescimento a atividade de musculação deixa à desejar. Campo esses referentes a aprendizagem de regras sociais, convívio com pessoas da mesma idade e objetivos, aprendizagem de habilidades básicas para atividades físicos desportivas, desenvolvimento de percepção espaço-temporal, lateralidade, entre outras.

   O objetivo deste artigo é realizar uma fundamentação teórica que venha a possibilitar uma reflexão acerca dos aspectos positivos do exercício resistido para crianças e adolescentes. Para tanto, nos reportaremos a alguns artigos que evidenciam esses aspectos positivos do treinamento resistido.

REVISÃO

   Adolescência é uma fase intermediária do desenvolvimento humano, que compreende a faixa etária entre 10 a 19 anos segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), período entre a infância e a fase adulta. Segundo Muuss6, a palavra “adolescência” é derivada do verbo “adolescere” significando “crescer” ou “crescer até a maturidade”. Crescimento refere-se ao aumento em tamanho do corpo ou de uma de suas partes e desenvolvimento refere-se às mudanças funcionais que ocorrem com o crescimento.

   Vários estudos com crianças e adolescentes têm demonstrado o benefício da atividade física no estímulo ao crescimento e desenvolvimento, prevenção da obesidade, incremento da massa óssea, aumento da sensibilidade à insulina, melhora do perfil lipídico, diminuição da pressão arterial, desenvolvimento da socialização e da capacidade de trabalhar em equipe1,2.

   O que não está claro e se tornou motivo de conflito entre pais, pacientes e médicos é a definição de qual seria o melhor esporte ou atividade física para estimular o crescimento e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.Nos consultórios são comuns questões como: “Que esporte o senhor(a) recomenda para ajudar meu filho com baixa estatura a crescer mais?”; “Meu filho já pode fazer musculação?”; “É verdade que ginástica olímpica diminui e o basquete aumenta a previsão de altura final?”; “Dançarinas de balé deixam de menstruar?”; “A atividade física melhora o desenvolvimento ósseo?”3

   Porém, o exercício físico realizado próximo ao pico máximo da velocidade de crescimento, ou seja, no início da puberdade, é mais efetivo para potencializar o ganho de massa óssea1,4.

   Os efeitos osteogênicos dos exercícios dependem ainda da magnitude da carga e da freqüência de aplicação que, quando repetidas, resultam em hipertrofia óssea.4 No que se refere à questão do crescimento longitudinal ósseo, constatou-se através do citado estudo, que não se pode afirmar com certeza que a musculação trás danos ao indivíduo jovem. Este estudo mostrou um resultado positivo em relação ao crescimento longitudinal ósseo de adolescentes, sendo esse um pressuposto que afasta o preconceito de algumas pessoas das quais sem nenhum embasamento técnico-científico afirmam que a referida atividade “trás prejuízo a estatura final dos adolescentes”5.

   Estudos evidenciam indicação de treinamento resistido tanto para crianças quanto adolescentes e que estes podem aumentar a força muscular em conseqüência de um treinamento de força8,9. Os riscos de um treinamento de força bem orientado e individualizado são praticamente nulos10, já que nenhum tipo de lesão foi reportado em estudos supervisionados de forma competente, ou seja, estudos bem delineados, conduzidos por instrutores qualificados e planejados de forma específica para a idade11.

CONSIDERAÇÔES FINAIS
 
   Os autores referem positivamente a indicação de treinamento resistido para crianças e adolescentes no que diz respeito aos aspectos fisiológicos e maturacionais e osteôgenicos, porém, resta dúvidas sobre os efeitos positivos sobre outros fatores ainda não pesquisados, como sociabilidade, lateralidade e percepção espaço-temporal, entre outros questões inerentes ao crescimento.

 
REFERÊNCIAS

• Broderick CR, Winter GJ, Allan RM. Sport for special groups. Med J Aust
2006;184:297-302.
• Azevedo MR, Araújo CL, Cozzensa da Silva MC, Hallal PC. Tracking of physical
• activity from adolescence to adulthood: a population-based study. Rev Saude
Publica 2007;41:69-75.
• ALVES, Crésio; LIMA, Renata Vilas Boas. Impacto da atividade física e esportes sobre o crescimento e puberdade de crianças e adolescentes. Rev Paul Pediatr 2008;26(4):383-91.
• Silva CC, Teixeira AS, Goldberg TB. O esporte e suas implicações na saúde
óssea de atletas adolescentes. Rev Bras Med Esporte 2003;9:426-32.
• MAIA, Charles Tennysson Medrado; ARAÚJO, David Matos Emérito de. OS EFEITOS DA PRÁTICA DA MUSCULAÇÃO EM JOVENS DA CIDADE DE
TERESINA-PI, NA FAIXA ETÁRIA DOS 12 AOS 16 ANOS. ANAIS do II Encontro de Educação Física e Áreas Afins Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação Física (NEPEF) / Departamento de Educação Física / UFPI ISSN 1983-8999 26 e 27 de Outubro de 2007.Disponível em: http://apl.unisuam.e...2/Artigo_2.pdf.
• MUUSS, Rolf. Teorias da adolescência. Belo Horizonte: Interlivros, 1974.
• GUY JA; MICHELI LJ Strength training for children and adolescents. J Am Acad Orthop Surg; 9(1):29-36, 2001 Jan-Feb.
• FAIGENBAUM AD, WESTCOTT WL, LOUD RL, LONG C. The effects of different resistance training protocols on muscular strength and endurance development in children. Pediatrics. 1999 Jul;104(1):e5.
• BLIMKIE CJ. Resistance training during preadolescence. Issues and controversies. Sports Med; 15(6):389-407, 1993 Jun.
• FAIGENBAUM AD, MILLIKEN LA, WESTCOTT WL. Maximal strength testing in healthy children. J Strength Cond Res. 2003 Feb;17(1):162-6.
I
Leia Mais ►