terça-feira, 3 de julho de 2012

O Que é Quitosana

   Nos últimos tempos, a procura por suplementos alimentares que prometem eliminar a gordura aumenta sem parar. E a quitosana é um dos produtos mais lembrados nesse caso. Mas afinal de contas, o que é quitosana?
 
   A quitosana é um polissacarídeo encontrado na casca dos crustáceos como o camarão e o caranguejo. É uma fonte natural e única de fibras. A quitosana possui a surpreendente capacidade de se ligar as células de gordura e colesterol, bloqueando-as antes de serem absorvidas pelo organismo. Podemos dizer que esse é o sonho das pessoas que querem emagrecer.

COMO A QUITOSANA FUNCIONA

   Basicamente, a quitosana impede que as células de gordura sejam absorvidas pelo organismo. Ela age ligando-se as gordura e puxando-a para fora do corpo antes que seja absorvida pelo mesmo. Esse efeito acontece graças a carga iônica positiva do nutriente. A quitosana tem a capacidade de atrair e descarregar a gordura, impedindo que ela se acumule no organismo.

   Como a quitosana não é digerida pelo organismo, ela não contém calorias. A gordura se liga a quitosana formando um tipo de masa que o corpo não pode absorver. Como não pode ser absorvida, essa massa é então eliminada pelo corpo.

Quitosana

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA QUITOSANA

   A quitosana possui diversos benefícios, porém o que desperta mais interesse é o bloqueio da gordura. Fora isso, a quitosana também se mostra benéfica no combate a pressão arterial e colesterol elevados, úlceras e osteoporose. Alguns estudos também relataram que ela pode inibir o crescimento de certos tipos de tumores.

EFEITOS COLATERAIS DA QUITOSANA

   Nenhum efeito colateral adverso foi relatado no uso da quitosana. Porém, como ela se origina da casca de crustáceos, deve ser evitada por pessoas alérgicas a mariscos. Se você está grávida ou amamentando, também não deve tomar quitosana. Mulheres nessas condições precisam de certa quantidade de gordura para garantir a saúde do feto ou recém nascido.

A QUITOSANA EMAGRECE MESMO?

   A quitosana realmente se mostra efetiva no emagrecimento, porém não é por isso que devemos chutar a dieta para o alto. Adotar uma boa dieta é a melhor maneira de usufruir dos benefícios desse polissacarídeo da melhor maneira possível.

QUITOSANA SUPLEMENTOS

   Como é seria muito difícil sair moendo a casca de crustáceos, a melhor maneira de ingerir a quitosana é a partir da suplementação alimentar. Basicamente, a função da suplementação alimentar é essa mesmo: facilitar o consumo de determinados nutrientes que estão faltando na dieta.

   Porém, ressaltamos que além da suplementação, uma boa dieta é fundamental se você tem o objetivo de emagrecer. Também recomendamos sempre que consulte um médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento, iniciar um programa de treinos ou de nutrição.

Veja os 3 suplementos de quitosana mais vendidos:

Quitosana – Vitaminlife

Quitosana – Probiótica

Quitosana 500 – Stem

COMO TOMAR OS SUPLEMENTOS A BASE DE QUITOSANA

   Geralmente, a recomendação dos fabricantes é que se tome 2 comprimidos de quitosana antes das 3 principais refeições do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário