quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Impacto

    É até estranho voltar aqui depois de tanto tempo sem escrever nada, mas enfim me veio a inspiração para escrever algo.


    Bem, tudo começou quando a algumas semanas atrás eu participei de um evento da minha igreja chamado Impacto Radical (sim, sou cristão) que me fez ver muitas coisas que, no momento, não preciso citar, mas uma das coisas que eu vi ou vivenciei lá é o quanto não damos valor às coisas que temos até que as perdemos.

    Aí podemos jogar isso para casos gerais como perder a liberdade, perder alguém que amamos ou, no nosso caso, perder a academia. Não, a academia não explodiu. Você simplesmente não tem mais como arcar com os custos dela, ou porque você se endividou demais, ou porque perdeu o emprego, ou qualquer outro motivo que o impossibilitou de continuar pagando uma academia.

Então você pode fazer duas coisas:

1 - Fazer como Kai Greene fez e ir trabalhar na academia como zelador, ou recepcionista ou seja lá o que for, só para poder treinar de graça;

2 - Virar atleta de barra e paralela -- aqueles brinquedos de parque para gente grande que tem em qualquer pracinha ou espaço comunitário.

    No meu caso, eu fiquei sem grana (espero que por pouco tempo) e pai (não, ele não morreu, só não quero endividá-lo mais ainda. Hehe) para continuar pagando a academia. Então como eu já tenho um emprego, terei que optar pela opção 2, tendo em vista, logicamente, que não existem motivos para parar.



    É como diz o velho ditado: quem não tem cão, caça como gato (versão correta do ditado).


E é agora que começa minha reflexão sobre a situação:

   Hoje de manhã já acordei cedo para fazer um aeróbio, dar uma caminhada até o parque que tem aqui próximo de onde moro e ver quais as opções de brinquedos que temos lá.

   Para a minha surpresa, tem bem mais coisa do que imaginava. Vai dar para treinar legal enquanto me recupero da minha imaturidade de controle financeiro e volto a priorizar o que é importante de verdade.



    Hoje estava chovendo e, meio tonto de sono, ainda não havia conseguido perceber isso ao acordar e abrir a janela.

    Fui me arrumar, liguei um Skrillex para dar uma acordada (sim, eu gosto dessa merda) e desci.
Andando na chuva eu percebi... 
    Cara, como era bom caminhar naquela esteira que eu reclamava tanto enquanto assistia ao programa chato de culinária ou àquele outro mega intediante com aquela ex-âncora do jornalismo (ô programinha para dar sono esse, hein?!)!

    Como era bom revezar com aquele cara que perdia mais tempo mudando as cargas do que treinando de verdade. Como era bom ter que esperar aquele cara que ficava no celular sair do leg press. 

   Como era bom treinar ouvindo aquela música da moda... Pelo menos eu estava ali, tinha onde treinar com pesos de verdade e podia fazer uma rotina de exercícios completos por mais que esta, às vezes, fosse atrapalhada por terceiros.

    Não estou dizendo que fazer um treino ao ar livre, fazer uma caminhada no parque ou qualquer coisa do tipo é ruim. Muito pelo contrário!

   Mas PUTS, como era bom dar aquele pique na esteira sem se preocupar com a chuva no para-brisa que são os seus óculos. Hahaha.


    Eu sei que tudo isso é clichê, mas é verdade! Você só dá valor quando perde!

    E eu que ficava reclamando da minha academia, hoje faria tudo para voltar para lá!


   Mas sabe, eu acho que às vezes é preciso a gente passar por isso para recuperar aquela vontade inicial, aquela sensação de que enfim você tem as ferramentas das quais precisa para construir o seu futuro e tudo o que você precisa fazer agora é lapidar o seu corpo.
    É aquele sentimento de uma necessidade suprida, de um desejo realizado.

    Eu sei que é F@#$, mas se você anda reclamando demais da sua academia, se acha que está tudo ruim e que você está estagnado, se não aguenta mais academia cheia; tente fazer essa experiência.


    Eu sei que poucos terão a coragem de fazer isso, de ficar um mês propositadamente sem academia, pois só a ideia de ficar sem já assusta muitos. Mas acredite, esse é o tipo de impacto que vai fazer com que reveja muitos conceitos, mude as suas atitudes, saia do marasmo.

Portanto, se você anda com raiva da sua academia, repense!
Se você não tem academia, continue lutando, sua hora vai chegar!
O que não dá é ficar parado, afinal o mundo já está para acabar, né?! Hahahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário