quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Porque todos conseguem menos eu ?



   Porque tantos a sua volta conseguem alcançar seus objetivos menos você? Porque o gordinho que entrou na academia junto com você já conseguiu emagrecer e você não?
Porque aquele cara que tinha o chassi de grilo já está com uma carcaça maneira e você continua parecendo um desnutrido ?
Porque ? Porque meodeos? PORQUE todos conseguem menos euuuuuu ???

Bem meu amigo, vou te contar agora onde você está errando!


    Hoje em dia, mais do que nunca temo acesso a inúmeros tipos de conteúdos que abordam temas como treinos, suplementação, dieta e motivação. 
E quanto mais informações melhor! Certo? 
Bem, nem sempre!

    As vezes se tem informação demais e sem um direcionamento, sem saber o que fazer com tudo isso, toda essa informação acumulada acaba se tornando inútil.

Quantas vezes você já não se pegou pensando algo como:

Tenho que fazer aeróbios  mas faço antes ou depois do treino? 
Se eu fizer antes posso acabar fadigando meus músculos mas ... se eu fizer depois posso estar cansando demais para fazer o tempo que preciso e ficar prolongando o tempo de pós treino tanto assim posso acabar catabolizando demais. 
Mas será que eu posso fazer um pouco pra aquecer antes? 
Ou é melhor aquecer com os próprios pesos?
E se eu fizer aeróbios em ciclo com os outros exercícios?
Mas qual é melhor fazer? Esteira? Bicicleta? Elíptico?
É melhor eu fazer um aeróbio de leve ou bem intenso? Ou até variando a intensidade?
E é melhor fazer pela manhã, a noite ou na hora do treino mesmo?

Quanto tempo eu devo comer antes de fazer um aeróbio ? O que devo comer?
E durante eu posso beber só gua? E quanto o bcaa ? Eu preciso tomar ?
Haa! E o aeróbio em jejum? Funciona ou é mito? É jejum 100% ou posso tomar pelo menos água?
Pode tomar café antes? Mas é melhor café preto sem adoçante ou posso trocar por uma capsula de cafeína ? E glutamina? Pode tomar?

E se eu treino de manhã cedo? Faço o aeróbio em jejum, volto, como e vou treinar ? Ou faço a noite?


É TANTO DETALHE !!! O QUE EU FAÇOOOOOOO!!! 


AHhaha, estão vendo ? E tudo isso por um simples aeróbio. =)
Tem muita informação e não saber como usa-lá é como ter um arma especifica e 100 munições diferentes e não saber qual vai servir.

    Não estou falando que é bem ter menos informação, o que quero que entendam é a importância de um direcionamento, de uma aplicação e um alvo a ser atingido.

    Muitas vezes você pode estar perdendo muito tempo tentando montar a treino ideal com a combinação ideal de movimento e tempo certo de descanso e bla bla bla bla bla.
Meu amigo, se até o Marcelo D2 ainda continua em busca da batida perfeita que dirá você! hahahahahaha

    A maneira mais eficaz de se descobrir "a batida perfeita" é indo lá e fazendo!
Não tem que ficar perdendo uma semana pensando em casa. Vai lá e faz!

   Afinal de contas é fazendo, botando a mão na massa e fazendo a maquina rodar que você vai descobrir o que funciona melhor para você!

   Se é aeróbio em jejum, se é antes do treino ou se é a noite. Não fique formulando mil planos, vá lá e simplesmente faça!

   Esses a sua volta que estão tendo resultados são o que estão sempre fazendo algo ou com um orientação profissional por trás ou por contar própria  podem até estar errados em algum aspectos mas pelo menos não estão parados.

   Se formos avaliar, quem ganhou mais? Aquele que passou uma semana fazendo supino com movimento parcial e depois descobriu que a barra devia tocar no peito ou aquele que ficou uma semana em casa estudando todas as variações e possibilidade do supino?

   Conhecimento é algo que você vai adquirindo com o tempo e adaptando da forma que funciona melhor para você!

   Então, chega de ficar em casa pensando muito e fazendo pouco!


   Fale menos e faça mais, é hora de agir !


   Não da pra perder tempo ficando parado não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário