domingo, 18 de novembro de 2012

Ipatinguense surpreende em competição de fisiculturismo

Douglas ao centro
 
   Após meses de preparação, o ipatinguense Douglas Cassimiro faturou o terceiro lugar no Mr. Cabo Frio de Fisiculturismo, no último sábado (10). A competição foi realizada na sede da Associação Atlética Cabofriense, no Rio de Janeiro. O resultado foi satisfatório, haja vista que Douglas concorreu com mais de 200 atletas, numa categoria acirrada, em que ele foi enquadrado de última hora.

   O ipatinguense alcançou o terceiro lugar na categoria 81 kg a 90 kg. A princípio, sua ideia era competir na faixa de 71 kg a 80 kg, mas ele não conseguiu perder peso a tempo.

  “Eu estava perdendo muita gordura, mas meu peso não diminuía. Apesar da dieta rigorosa, perdia gordura, mas não parava de ganhar massa muscular. Meu treinador resolveu me inscrever na categoria até 90 kg, a mais disputada do campeonato, apostando que a minha qualidade e definição muscular fariam diferença”, explicou Douglas Cassimiro.

   O atleta não esconde a euforia por superar importantes concorrentes. “Subi no palco concorrendo com competidores com 90 kg, algo que eu não imaginava antes, mas a aposta do meu treinador estava certa. Todos estavam focados em mim, porque minha definição, qualidade muscular e simetria chamavam muita atenção. E, apesar de estar abaixo do peso para a categoria, mostrei um físico que impressionou a todos. Fui selecionado para as finais e consegui o terceiro lugar”, conta.


  Douglas lembra que contou com o lobby do público, que viu nele potencial para faturar o vice-campeonato. “Assim que desci do palco, recebi um carinho grande do público, que afirmava que eu merecia o segundo lugar. Mas fiquei muito satisfeito, porque não é fácil alcançar um pódio em uma competição no Rio de Janeiro, berço do fisiculturismo”, comenta.

Teste de peso

   O próximo desafio de Douglas Cassimiro é o Pan-Americano de Fisiculturismo, em Belo Horizonte, no próximo sábado (17). O certame será realizado no teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, no bairro Funcionários, a partir das 18h.

   Douglas afirma que o terceiro lugar no Mr. Cabo Frio é uma motivação para que ele sobressaia na disputa de sábado. “O resultado foi melhor que o esperado e me motivou mais ainda para brigar de igual para igual com os atletas no Pan-Americano”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário