segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais uma matéria sobre AEROBIOSE - Devemos Fazer Aeróbicos em Jejum?


     Fazer exercícios aeróbicos em jejum é um tema controverso. Algumas pessoas acham que devemos e outras que não devemos. E agora, devemos fazer aeróbico em jejum ou não?

A resposta é muito simples: depende!

Isso mesmo, vai depender de qual é o seu objetivo.

Geralmente, as pessoas que fazem aeróbicos tem dois objetivos:

- Melhorar o desempenho
- Queimar gordura

Agora, veremos abaixo quando devemos fazer aeróbicos em jejum.

AERÓBICOS EM JEJUM PARA MELHORAR O DESEMPENHO?

     Pode até parecer obvio, mas é claro que quando queremos melhorar nosso desempenho físico não devemos fazer exercícios aeróbicos em jejum.

     Para melhorar o seu rendimento você precisa se alimentar antes do treino.

     Você vai precisar de toda a energia que puder reunir para te ajudar a dar o máximo de si nos treinos, e sempre se sair melhor do que no treino anterior.
Como também acontece na musculação, a nutrição pré-treino é fundamental para melhorar seu desempenho físico através dos exercícios aeróbicos.

AERÓBICOS COM O ESTÔMAGO VAZIO PARA QUEIMAR GORDURA

     Quando o seu objetivo é queimar gordura, existem algumas condições que devem ser levadas em conta para fazer aeróbicos em jejum.

- Você quer queimar o máximo de gordura possível no treino
- Você quer criar um ambiente hormonal para a perda de gordura máxima
- Você quer continuar queimando gordura após o treino

     Se você concorda com no mínimo 2 dos 3 itens acima, você pode fazer aeróbicos em jejum. Alguns estudos comprovaram que fazer aeróbicos com o estômago vazio queima mais gordura do que quando ingerimos algum alimento.

     Então, podemos concluir que devemos fazer aeróbicos com o estômago vazio quando queimar gordura é nosso objetivo? A resposta é sim, porém apenas quando você puder lidar com o treinamento.

     Se você é um tipo de pessoa que consegue treinar com grande intensidade, mesmo sem comer nada antes do treino, então poderá usufruir dos benefícios citados acima para perder gordura. No entanto, se você fica sem energia e a qualidade do seu treino cai quando você não se alimenta no pré-treino, fazer aeróbicos com o estômago vazio não é para você, mesmo se o seu objetivo é queimar gordura.

UMA DICA PARA FAZER AERÓBICOS COM O ESTÔMAGO VAZIO

     Se você é do tipo que vimos por último, e a qualidade do seu treino cai quando você não se alimenta antes, aqui vai uma dica para que você tenha energia para treinar e continue maximizando a queima de gordura: coma apenas proteínas antes do treino, e corte os carboidratos. A proteína vai ajudá-lo a agüentar o tranco de um treino pesado e é o nutriente mais equilibrado para ajudá-lo a queimar gordura. Um shake de proteínas é uma ótima opção para esse caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário