terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Qual é a Melhor Hora do Dia para Treinar Musculação?



     Sabe-se que existem momentos do dia melhores e piores para treinar. No entanto, ao invés de correr atrás de informações genéricas que podem ser encontradas em qualquer lugar, é mais apropriado ajustar o horário do seu treino de acordo com o seu próprio cronograma. De que adianta descobrir que o melhor horário para treinar musculação é 18h, se nessa hora você está saindo do trabalho e indo para a faculdade? Obviamente, todos possuem diferentes rotinas e circunstancias que podem impedir o treino em determinados horários. Dessa forma, temos que treinar no melhor horário possível para nós.


COISAS ÚTEIS A SABER ANTES DE DEFINIR O MELHOR HORÁRIO PARA TREINAR

  • Você terá mais força e resistência no seu segundo pico hormonal (após estar acordado por mais de 11h).

  • Sua temperatura corporal também estará mais elevada durante o seu segundo pico hormonal, e ela está diretamente relacionada com mais energia e flexibilidade. Isso significa que você corre menos risco de se lesionar e está mais propenso a aumentar sua resistência.

  • Treinar de manhã com o estomago vazio ajuda a queimar gordura. Porém, se você não tomar um bom shake de proteínas antes do treino, você também pode perder músculos, o que não é bom. Se o seu objetivo é queimar gordura, faça apenas cardio de manhã, e deixe a musculação para depois.

  • O treinamento com pesos é melhor executado durante o segundo período do dia, ou pelo menos depois da ingestão de duas refeições sólidas.

  • Certifique-se sempre de estar suficientemente repousado antes de começar um treino de musculação. Pessoas cansadas não conseguem tirar o máximo proveito dos treinamentos.

  • Algumas evidências sugerem fortemente, porém ainda não foi provado, que treinar musculação antes de dormir pode trazer dificuldades para pegar no sono. Dessa forma, o ideal é verificar se você tem tempo suficiente para se acalmar após o treino.
Referências: Sixpackfactory.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário