terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Biografia de Phil Heath – The Gift

Phil Heath

     Biografia de Phil Heath, um dos melhores fisiculturistas da atualidade, que figura sempre entre os primeiros colocados no Mr Olympia. Para muitos, Phil vai dominar a competição nos próximos anos.

     Antes da musculação, eu era aluno da Universidade de Denver e jogador de basquete. Essa experiência me ensinou muitas lições-chave em minha vida, como ética, auto disciplina, trabalho duro, respeito pelo próximo, humildade e responsabilidade. Ser um jogador de basquete é o sonho de todo garoto que cresce no meu bairro e não foi diferente comigo. Eu gostava de praticar por horas a fio e tornei-me cada vez melhor. Fui recompensado por meu trabalho duro e disciplina com uma bolsa integral na Universidade.

     Veja um vídeo de Phil Heath jogando basquete na universidade, ele é o número 22 do time branco.

     Depois que minha carreia no basquete acabou, continuei treinando, mas agora em uma nova área, a musculação. Eu nunca imaginava me tornar um fisiculturista, mas me sentia mais musculoso que os demais, por isso decidi tentar. Mudei meus treinos da água para o vinho. Toda minha formação em basquete se transformou em um treinamento totalmente hardcore. Imediatamente, relacionei coisas que havia aprendido no basquete, como trabalho duro e disciplina, com a musculação, o que me deixou muito entusiasmado.

     Em pouco tempo, fui pegando o jeito nos treinamentos e adorava ver meus braços, pernas e peito explodindo após os exercícios. Meus amigos descobriram que eu estava treinando, e isso me motivou ainda mais. Eles me ajudavam a superar os limites em todos os treinos, porque nossa camaradagem era a mesma dos tempos de basquete.

     Meus hábitos alimentares mudaram drasticamente. Passei de 3 a 6-7 refeições por dia. Eu amava meu novo esporte e quando assistia eventos na televisão, ficava fascinado com o nível de músculos, equilíbrio, simetria e condicionamento dos atletas.

     Comecei a treinar visando meu primeiro torneio. Comprei uma câmera digital para me fotografar antes da competição, pois dessa forma poderia fazer ajustes em meus treinos para corrigir alguns pontos com base no que via nas fotos. As imagens não mentem. Subi de 84 a 97,5 Kg com apenas 6% de gordura corporal, o que achei incrível. Isso só foi possível devido à ótima genética que herdei da minha família. Fui para a competição com 87kg e vocês não imaginam o sacrifício que tive que passar para atingir esse nível de forma e condicionamento. Venci a competição sendo eleito o melhor em todas as categorias. Isso me motivou ainda mais, me deixando ainda mais viciado nos treinos e passei a comer de forma mais inteligente.

     Estava competindo novamente 8 semanas após minha vitória, pesando 89 Kg. Dessa vez, competi contra muitos atletas de alto nível, e aprendi muito com minha derrota. Eu confiava demais na minha genética, e isso me fez perder o torneio por 1 ponto. Passei a levar o esporte mais a sério.

     Mudei para uma academia mais profissional e aumentei meu foco nos treinamentos. Comecei a crescer, crescer e crescer. Estava decidido a levar o esporte tão a sério como fazia no basquete. Venci os dois torneios seguintes e quando menos percebi, estava em um rolo que não podia acreditar. Assinei um contrato com a Weider Health and Fitness graças a Jay Cutler e Peter McGough, isso foi uma benção para mim.


     Senti que era o momento de competir a nível profissional, e fui em busca disso no torneio qualificatório. Ia disputar contra os melhores atletas do país, e estava muito nervoso. Sabia que mantendo minha fé, e com a ajuda dos meus amigos, conseguiria a vitória. Falei com meus grandes mentores, Jay Cutler e Peter McGough para me ajudarem a manter o foco e entrar na competição com o melhor físico possível. Venci o torneio pesando 97,5kg. Estava tão animado que não sabia o que fazer.

     Agora, como um profissional da IFBB, tenho a intenção de representar o fisiculturismo de forma que possa me relacionar com muitas pessoas e tornar o esporte mais respeitado na sociedade. Espero ser o maior fisiculturista de todos os tempos, mas mesmo que isso não passe de um sonho, quero me divertir tanto quanto puder, pois a carreira de fisiculturista é muito curta. Vou continuar dando o melhor de mim em todas as competições, sem perder minha humildade e simpatia.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Nome Completo: Phillip Jerrod Heath
Nascimento: 18 de dezembro de 1979, Seattle, WA
Altura: 1,75 metros
Peso em Competições: 109 kg
Peso em Off Season: 125 kg

MEDIDAS DE PHIL HEATH

Braços: 56cm
Pernas: 81cm
Panturrilhas: 51cm
Pescoço: 47cm
Cintura: 74 cm

Fonte: phillipheath.com / O Site oficial do Phil Heath

Nenhum comentário:

Postar um comentário