segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Perfil de Frank McGrath


Conheça melhor um dos mais famosos fisiculturista do mundo, Frank McGrath, superação e determinação!


     O canadense Frank McGrath, famoso pelos antebraços esculturais, hoje é um dos bodybuilders mais conhecidos no Brasil e até pelo mundo não unicamente por seu corpo e por seus títulos, visto que o atleta nunca atingiu níveis tão altos assim. Todavia, sua ligação com a Universal Nutrition e suas propagandas pela Animal Pak o fizeram ícone dentro do fisiculturismo. E, convenhamos que as propagandas, vídeos, dvd’s, e a famosa série “A jornada”, apesar de bem apelativos, são ótimas inspirações. – Típico para atingir o público juvenil. –

     Pois bem, Frank nasceu no Canadá em 09 de agosto de 1978 na cidade de St, John’s em Newfoundland (Terra Nova). Frank ganhou título de profissional em 2003 no campeonato Canadian Nationals. Porém, só competiu efetivamente em campeonatos profissionais por três vezes.

Conhecido pela cintura finíssima, típica de bodybuilders da geração antiga, Frank foi um atleta que atingiu um patamar relativamente alto, mas contou com alguns problemas decorrentes da vida.

Para iniciar esses problemas, após o término do Canadian Nationals, Frank estava longe da família e mal poderia imaginar que seu pai havia sofrido um derrame. Justamente pelo grau de importância que o esporte tinha para Frank, a família não quis o pressionar e então só o contou o que havia ocorrido após o término do campeonato, pelo telefone. Após isso, o foco do fisiculturismo foi perdido por Frank, visto que a prioridade era seu pai.

     Após este sofrido ano, Frank retornou aos treinos, mas, em 2008 quando tudo parecia um pouco mais calmo, ele simplesmente rompeu o tendão tríceps durante um de seus pesados treinamentos. Mas, como dizem que desgraça sempre vem acompanhada, ele só de fato descobriu isso após um segundo diagnóstico, visto que o primeiro foi feito equivocadamente, não apresentando melhoras. Você acha que parou por ai? Após a cirurgia, a notícia: O tendão NÃO foi recuperado!

     Mas Frank nem poderia imaginar o que estaria por vir…No ano seguinte, em 2009 ele sofreu um acidente de carro no qual seu ombro esquerdo foi perfurado, o fazendo perder quase três litros de sangue. O acidente o deixou hospitalizado por 1 mês para recolocar seu braço no lugar e, de alguma forma, fazer com que metade da pele que estava faltando na região se regenerasse, alem claro, da retirada de seu baço que estava extremamente comprometido.

     Porém, em 2011 as promessas de Frank se tornaram reais e pudemos vê-lo (não em melhor forma) no Mr. Olympia, o que foi uma grande conquista, visto todos os problemas que passou nessa tragetória.
Claro que Frank ainda tem muito de progredir. O falta densidade nos membros inferiores (que diga-se de passagem melhoraram no decorrer dos anos) e talvez um abdominal um pouco mais trabalhado, acompanhado de dorsais mais largos também.

Alguns dados de Frank McGrath:
Altura: 180 m
Peso em off season: 125 Kg
Peso em contest: 109Kg
Histórico de competição:
2000 Newfoundland Championships Heavyweight & Overall, 1st
2001 Canadian Championships Superheavyweight, 6th
2003 Canadian Championships Superheavyweight & Overall, 1st
2004 Toronto Pro Invitational 12th
2009 IFBB Tampa Bay Pro Open, 9th
2011 IFBB Tampa Bay Pro Open, 3rd
2011 IFBB Toronto Pro Invitational Open, 4th

Um comentário:

  1. que deus le abensoe e qui coisas boas venão a melhorar sua vida, sou seu fan i adoro academia abrasso

    ResponderExcluir