sábado, 31 de dezembro de 2011

O Suplemento ZMA Funciona?

ZMA
     Se você costuma comprar suplementos alimentares, provavelmente já ouviu falar no ZMA. Nesse artigo vamos explicar o que é e para que serve esse tipo de suplemento, e se funciona ou não.

O QUE É ZMA 

     ZMA é uma combinação de Zinco e MAgnésio, sendo ambos minerais essenciais ao nosso organismo. Essa combinação resulta no aumento dos níveis de testosterona no organismo, e, consequentemente, promove o crescimento de massa muscular magra. Vamos ver mais alguns detalhes sobre o Zinco e Magnésio.

ZINCO

     O zinco é essencial para inúmeras reações químicas no organismo, incluindo a síntese de proteínas e a energia celular. Sua importância para o sistema imunológico começa com a capacidade de regular a produção de células de testosterona.
     Além disso, o zinco também fornece uma proteção essencial ao fígado e a saúde do órgão reprodutor.

MAGNÉSIO

     O Magnésio é essencial regular as funções do coração, transportar nutrientes que contribuem para funções musculares, regular o humor e balancear os níveis de sódio e potássio nas células. Apesar de sua vital contribuição para o bom funcionamento do nosso organismo, pesquisas mostram que mais de 70% das pessoas não consomem a quantidade diária de magnésio recomendada (400mg para homens).

ESTUDO SOBRE O ZMA

     Um estudo feito pelo Dr. Brilla, apresentado na Reunião Anual de Esportes e Medicina nos EUA, em 1999, mostrou que um grupo de jogadores de futebol americano que suplementou com ZMA durante um período de 8 semanas, teve um ganho de força muscular 2,5 vezes maior do que um grupo que não suplementou. “A força do grupo que usou ZMA aumentou 11,6%, em comparação a apenas 4,6% de aumento do outro grupo”. Segundo os especialistas, isso provavelmente aconteceu devido ao aumento dos níveis de testosterona. Os atletas que suplementaram tiveram um aumento de 30%, e os outros aumentaram em 10%.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO ZMA
  • Aumentar a Força
  • Previne que o nível do hormônio de crescimento caia durante o sono
  • Melhora a atividade sexual
  • Melhora o sono
  • Reduz cãibras musculares
  • Baixo custo
QUEM DEVE TOMAR ZMA

     Praticamente qualquer pessoa que treina musculação pode se beneficiar da suplementação com ZMA. Porém, o sempre é ideal consultar um médico antes de adotar qualquer tipo de suplementação.

COMO TOMAR ZMA

     De acordo com a recomendação da maioria dos fabricantes, deve-se tomar de uma a duas cápsulas de ZMA ao dia, em jejum e/ou 30 a 60 minutos antes de dormir.


Fonte: realweighttraining.com – Traduzido e adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário