sábado, 7 de abril de 2012

Como Aumentar o Peso no Supino

     Quanto você pega no supino? Tenho certeza que já ouviu essa pergunta muitas vezes, não é mesmo? O supino é o exercício mais popular da musculação e o peso levantado chega a ser questão de honra para muitos.

     Muitas vezes, encontramos pessoas tentando aumentar o peso no supino a qualquer custo (roubando muito e obrigando o parceiro a fazer bíceps), só para ter o gostinho de dizer aos amigos sobre seu grandioso feito.

     O que a maioria das pessoas não sabe, é que existem algumas pequenas dicas que podem melhorar o desempenho de forma considerável, veja quais são…

Aumentar o Peso no Supino

MELHORAR A TÉCNICA

  • Ao segurar a barra, providencie que a mesma fique próxima ao pulso, e não aos dedos.
  • Aperte a barra com firmeza, de forma que ela não se mova.
  • Use os pés para se posicionar corretamente no banco e mantenha-os no chão para aumentar a estabilidade.
  • Contraia os ombros e a parte superior das costas antes de cada levantamento. Isso dará a seu corpo uma base sólida.
  • Levante a barra em linha reta e a mantenha acima dos cotovelos. Não faça como algumas pessoas que levantam a barra acima de seu rosto.

FORTALEÇA OS OUTROS MÚSCULOS

     Se você realmente quer aumentar o peso no supino, fortaleça seus ombros, costas, bíceps e tríceps. Você acaba usando todos eles indiretamente no treino de supino.

Melhores Exercícios para Costas

Melhores Exercícios para Ombros

Melhores Exercícios para Bíceps

Melhores Exercícios para Tríceps

LEVANTE RÁPIDO

     Levantar o peso de forma lenta nunca vai te fazer mais forte. Se preocupe com a lentidão na descida, mas na hora de levantar use a velocidade. Quanto mais rápido você levantar, mais peso poderá erguer.

COMA MAIS

   Quanto maiores são seus músculos, mais forte você é. O principal combustível para a construção de músculos fortes é a alimentação. Siga uma dieta rica em proteínas e carboidratos, pois dessa forma terá mais energia e suporte necessário para crescer com qualidade.

EVITE LESÕES

     Seguindo os passos acima, a única coisa que pode impedi-lo de aumentar o peso no supino é uma lesão, e lesões no ombro são comuns no treino de supino.

   Certifique-se de só executar o movimento quando estiver totalmente equilibrado, não deixe seus ombros rolarem para frente ou seus punhos para trás. Mantenha os cotovelos em linha reta e siga todos os primeiros passos que vimos (Melhorar a Técnica), dessa forma você minimizará os riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário