quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como Explodir o Crescimento Muscular

     Quando você pensa em aumentar o crescimento muscular, alongar provavelmente não é a primeira coisa que vem a sua cabeça. Mas você sabia que o alongamento desempenha um papel crítico no desenvolvimento muscular?

     Cada músculo em seu corpo é colocado em um saco do tecido conexivo resistente conhecido como fáscia. A fáscia é importante para manter os músculos em seu devido lugar, porém também pode dificultar o crescimento muscular. Pense por um momento sobre os músculos. Você pode treiná-los e alimentá-los adequadamente. Eles querem crescer e vão crescer, mas algo está puxando-os de volta. Eles não têm espaço para crescer!

     A fáscia é tão resistente que acaba dificultando o crescimento muscular. É como colocar um travesseiro grande em uma pequena almofada. O tamanho do músculo não vai mudar, independentemente do quão duro você treina, ou quão bem você coma, porque o tecido conjuntivo ao redor contrai os músculos para dentro.

     O melhor exemplo disso é o músculo da panturrilha. A perna está cheia de fáscia devido a sua tremenda função de suportar o peso do corpo. Por isso, você já deve ter visto muitas pessoas com dificuldades de desenvolver os músculos da panturrilha.

A Solução: O Alongamento



     Usando o exemplo do travesseiro que citamos acima, imagine que você pode expandir o tamanho da fronha esticando-a. De repente, o travesseiro passa a ter mais espaço e irá expandir para preencher o espaço novo. Ao alongar os músculos em condições específicas, você pode realmente esticar sua fáscia e dar a seus músculos mais espaço para crescer.

     A chave para esticar a fáscia de forma eficaz, é alongar quando os músculos estão bombardeados de sangue (no fim do treino). Quando os músculos estão literalmente explodindo, eles estão sendo pressionando contra a fáscia. Ao alongar duramente naquele momento, você aumenta muito a pressão sobre a fáscia, o que faz com que ela expanda.

     Uma das razões principais do incrível desenvolvimento peitoral de Arnold Schwarzenegger, foi a escolha do Crucifixo como último exercício de seu treino, pois esse exercício enfatiza a posição de alongamento dos músculos peitorais. Ele bomba o peito de sangue durante o treino e termina alongando bruscamente. Com essa prática, seu peito cresceu em proporções surpreendentes.

     O alongamento da fáscia é mais rigoroso do que o alongamento regular, mas os resultados podem ser surpreendentes. Quando você estica o suficiente para fazer com que a fáscia se expanda, vai realmente sentir isso! Quando você está alongando a fáscia, você deve sentir uma forte sensação de puxar e pressionar o músculo contra ela.

     Tenha certeza de não alongar ao ponto de fazer o músculo rasgar ou causar prejuízo a si mesmo. Você vai aprender rapidamente a distinguir a diferença entre um bom alongamento e um estiramento. Você não deve sentir nenhuma dor aguda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário