sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como Criar Hábitos Saudáveis na Musculação?

     Será que isso significa ter de mudar radicalmente seu estilo de vida atual? Pode ser. Vai depender de como você anda levando sua vida. Adotar hábitos saudáveis na musculação não se trata apenas de treinar e fazer dieta. Sim, são dois elementos importantes, mas eles fazem parte de um quadro mais amplo. Hábitos saudáveis são criados com uma mudança de mentalidade. Não é suficiente apenas realizar uma boa sessão de exercícios ou fazer refeições saudáveis ocasionalmente. Você precisa adicionar coerência e dedicação em sua fórmula de sucesso.

 


     Você não tem tempo? Quando você acorda de manhã, quais são seus rituais diários? Você vai ao banheiro, escova os dentes, toma banho, faz o café, pega sua roupa pronta, etc. Essas tarefas tornaram-se quase automáticas para nós. Nós não reservamos um tempo para essas coisas, e mesmo assim temos tempo para elas. Quando foi a última vez que você precisou se lembrar de escovar os dentes? Se algum dia você esqueceu, certamente se lembrou depois e não acreditou que esqueceu, não é mesmo? É assim que você deve pensar em relação ao seu corpo. Não fique tentando arrumar tempo para fazer exercícios diários, apenas faça. Use o tempo que tem para reclamar, e faça exercícios.

     Quando falamos em arrumar tempo, nós instintivamente desafiamos essa atividade, e dizemos a nós mesmo que ela não é tão importante. Mesmo se dissermos que percebemos a importância da adoção de um estilo de vida saudável, somente a ideia não é suficiente. É preciso dedicação, ação e disciplina para transformar isso em sua realidade.

COMO CRIAR HÁBITOS SAUDÁVEIS NA MUSCULAÇÃO?

     Para criar hábitos saudáveis na musculação, você precisa alocar tempo todos os dias para cuidar de si mesmo. Isso tem que ser feito todos os dias. Muitas pessoas preferem ficar dando desculpas, e dizem que não arrumam tempo. Eu sei que não é fácil mudar, e sei que essas mudanças podem ser um pouco difíceis, mas se você realmente quisesse encontrar o tempo, você encontraria. Quando você realmente prestar atenção em todos os benefícios maravilhosos e profundos que vêm com a criação de hábitos saudáveis na musculação, você não vai acreditar que não tinha tempo para isso. Acredite e Realize!


Referências: James Villepigue

Nenhum comentário:

Postar um comentário