sábado, 28 de abril de 2012

Protein Shot - Whey Pronta para Consumir


      A Qualinova lançou recentemente o suplemento alimentar Protein Shot. Se pudéssemos traduzir o nome para o português, chamaríamos o produto de “proteína de bolso”. É uma garrafinha plástica com capacidade para 90 ml de líquido. Dá para guardar no bolso da bermuda! Trata-se de uma forma muito prática de acondicionar a Whey Protein, uma alternativa às barrinhas proteícas.

     A informação nutricional da Protein Shot dá conta da capacidade dessa garrafinha: 20 gramas de proteína, nada de carboidratos e nada de gorduras. Cada garrafinha fornece, ainda, 3,5 gramas de BCAAs (valina, leucina e isoleucina). A proteína presente na Protein Shot tem como fonte a proteína isolada do soro do leite e o colágeno hidrolisado.

     A Qualinova faz questão de deixar bem claro a origem de sua proteína isolada do soro do leite, que é fornecida pela Glanbia. Muitos consumidores de Whey Protein recorrem à Glanbia (fornecedor) para comprar proteína barata e de boa qualidade, mas a quantidade mínima de 20 quilos torna essa atividade arriscada (se há compras coletivas e não se sabe em que condições de higiene o produto é dividido).


     A Qualinova diz que o sabor da Protein Shot é citrus. É certo que as discussões em torno do sabor são sempre subjetivas. Na nossa opinião, o sabor da Protein Shot está mais para “remédio” do que para citrus. Isso não chega a ser um motivo para rejeição do produto, na medida em que são apenas 90 ml de líquido que podem ser ingeridos rapidamente. O sabor ruim não causa preocupações.

     Um dos jeitos mais práticos de ingerir uma boa dose de proteína é levar o pó numa coqueteleira ou shaker, misturar com água e misturar o produto. No entanto, a correria do dia a dia nem sempre permite esse “luxo suplementar”. Aí entra o Protein Shot como uma excelente opção para quem está numa dieta restritiva em carboidratos e gorduras. Normalmente as barrinhas protéicas contêm gorduras e carboidratos. O Protein Shot contém proteína apenas. Acha pouco 20 gramas de proteína? Tome mais de um “shot”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário