quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dica Rápida: Como Aumentar a Panturrilha

     Existem pessoas que possuem uma dificuldade absurda para aumentar a panturrilha. Isso acontece por que os músculos da panturrilha são projetados pela natureza para trabalhar arduamente. Durante o dia, enquanto você corre ou anda, suas panturrilhas são trabalhadas. Existem pessoas que simplesmente trabalham esse músculo o dia todo.

    Isso significa que se você realmente quiser aumentar sua panturrilha, você deve trabalhá-la intensamente nos treinamentos.

TRABALHE A PANTURRILHA EM TODOS OS ÂNGULOS QUE PUDER

     Treinar as panturrilhas em ângulos diferentes ajuda no crescimento muscular. Por exemplo, quando você treina os gêmeos em pé você pode:

Aumentar a Panturrilha

1-      Treinar com os pés paralelos ao outro
2-      Treinar com as pontas dos pés juntas e os calcanhares separados
3-      Treinar com os calcanhares juntos e as pontas dos pés separadas 

     Dessa forma você trabalhará sua panturrilha em vários ângulos diferentes, fazendo com que sua panturrilha aumente como um todo. 

VARIE OS PESOS E ALTERE OS TIPOS DE TREINO CONSTANTEMENTE

     Procure manter suas panturrilhas confusas, elas não podem se acostumar com o treinamento de forma alguma. Você pode, por exemplo, alterar o seu tipo de treino constantemente.

     Na primeira semana, você pode usar o método pirâmide, começando com pesos leves e aumentando gradativamente em cada série. Na outra semana, você pode usar o treino pirâmide invertido, começando com pesos pesados e diminuindo gradativamente em cada série. Você também pode usar drops sets, super sets, enfim, o trabalho deve ser pesado, porém como suas panturrilhas estão acostumadas com isso, sempre é bom variar.

     Treinando dessa forma você irá confundir os músculos da panturrilha e forçá-los a crescer.

ALTERE O TEMPO DE DESCANSO ENTRE AS SÉRIES DO SEU TREINO DE PANTURRILHA

     Outra maneira de confundir o músculo é alterar o tempo de descanso entre as séries. Em uma semana, procure descansar por 30 segundos, em outra por 60, em outra por 45, enfim, varie sempre que puder.

ALTERE A QUANTIDADE DE DIAS QUE VOCÊ TREINA NA SEMANA

     Em determinadas semanas você pode treinar a panturrilha de 3 a 4 vezes. Em outras, de 1 a 2 vezes. A regra de treinar pouco e dar o devido descanso aos músculos não precisa ser seguida tão a risca se tratando das panturrilhas. Elas já estão acostumadas ao trabalho duro todos os dias, então precisamos ir além para que elas aumentem.

COMO AUMENTAR A PANTURRILHA – CONCLUSÃO

     As panturrilhas são estimuladas todos os dias enquanto você anda, corre, sobre uma escada, etc. Se você realmente quiser aumentá-las, terá que causar um estímulo muito grande. A chave é treinar pesado e variar o máximo que puder, aumentando e diminuindo repetições, modificando os exercícios e os métodos de treino, variando nos dias de treino na semana e tempo de descanso, porém se certificando de treinar pesado sempre.

Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário