segunda-feira, 9 de abril de 2012

Para Que Serve a Vitamina B2 / Riboflavina

   A vitamina B2, normalmente chamada de Riboflavina, é um nutriente-chave no auxílio da produção de energia porque ele ajuda a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas, e os transforma em energia utilizável. 

  Esse nutriente é em geral encontrado em qualquer fórmula multivitamínica de alta qualidade ou complexo-B. Além disso, ele precisa ativar a vitamina B6 que é criticamente importante, pois ajuda a regular o sistema nervoso. A riboflavina pode reduzir os danos causados pelo excesso de estresse e de exercícios e preservar a integridade do sistema nervoso.

Vitamina b2 - Riboflavina

   Quantidades adequadas de vitamina B2 podem ser encontradas na maioria dos alimentos de fonte animal, como leite desnatado, carnes de órgãos, ovos, vegetais de folhas verdes, nozes, mariscos, entre outros. É importante saber que a vitamina B2 pode ser facilmente destruída pela luz, sobretudo se ficar exposta a luz do sol.

   A riboflavina é útil para os atletas. Contudo, embora seja certamente necessária para a produção de energia, essa vitamina não irá demonstrar grandes resultados a menos que nosso corpo tenha alguma deficiência dela. 

  Os atletas realmente precisam muito da vitamina B, e ingerir um suplemento com complexo-B ou multivitamínico pode garantir que essa deficiência não ocorra.

   É possível que a suplementação apenas com a vitamina B2 não cause muita melhora nos seus níveis de energia ou na sua performance. Contudo, ela é um componente-chave para diversas funções corporais importantes.

  Portanto, ingeri-la é fundamental para mantermos tudo funcionando da maneira adequada.


Fonte: Guia de Suplementação Alimentar – Bodygenics

Nenhum comentário:

Postar um comentário