segunda-feira, 23 de abril de 2012

Treino Tri-set

    O Treino Tri-set é ótimo para quem deseja ganhar massa muscular. Basicamente, esse treino é muito semelhante ao super set. Enquanto no super set nós devemos realizar dois exercício seguidos sem descanso, no tri-set devemos realizar três exercícios seguidos sem descanso.

    Essa é uma técnica de treinamento muito intensa, geralmente utilizada por pessoas que treinam musculação há vários anos. O propósito do tri-set é danificar os músculos de uma forma muito grande, estimulando ainda mais o crescimento muscular.

    Nesse processo você irá queimar muitas calorias com o esforço elevado que utiliza para quebrar o tecido muscular.

    Como também acontece no super set, podemos executar o tri-set de duas maneiras diferentes. Na primeira delas, podemos realizar três exercícios para grupos musculares diferentes.

Um exemplo desse tipo de treino poderia ser:

Agachamento (pernas) + Supino Reto (Peito) + Remada (Costas)

    A segunda, e mais intensa, forma de execução desse treino é realizar os três exercícios para o mesmo grupo muscular. Para realizar esse tipo de tri-set é recomendado que você já treine há algum tempo, e use 40 a 60% do peso que você costuma levantar em cada exercício. A princípio pode parecer pouca carga, porém você verá que executar três séries seguidas para o mesmo grupo muscular não é uma tarefa das mais fáceis.


Treino Tri Set


Veja alguns exemplos de tri-sets para o mesmo grupo muscular.

Ombros:

Elevação Lateral + Elevação Frontal + Desenvolvimento Com Halteres

Peito:

Supino Inclinado + Supino Reto + Supino Declinado

Pernas:

Agachamento + Leg Press + Extensora

2 comentários:

  1. sao 3 series de cada exercicio msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jhonathan, geralmente sim, são executadas 3 ou até 4 séries de cada exercício, mas como vimos no post é uma técnica de treino avançado, praticado por atletas experientes, não é recomendada para iniciantes e até mesmo atletas avançados seria indicado o acompanhamento profissional. Obrigado por sua participação no Blog ela é muito bem vinda.

      Excluir