quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estrias na Musculação / Prevenção e Tratamento

     As estrias são comuns em fisiculturistas e mulheres grávidas. Mas o que exatamente causa as estrias? Basicamente, elas são formadas quando a pele é esticada rapidamente, o que acontece com o crescimento muscular e gravidez.

     As estrias podem surgir na barriga, costas, nádegas, braços, quadris, coxas e mamas. No entanto, é possível prevenir ou até disfarçar estrias já existentes.

    O primeiro passo para prevenir as estrias é o controle da alimentação. Uma dieta rica em vitaminas A, D e C, e proteínas pode ajudar a melhorar a qualidade de sua pele. Também é importante beber muita água, pelo menos de 8 a 10 copos por dia e  reduzir a quantidade de chá e refrigerantes que você bebe.

Estrias na Musculação

     Uma que ajuda algumas pessoas é o uso de manteiga de cacau e outros cremes hidratantes na região afetada. Acredita-se que a umidade pode prevenir que a pele esticada tenha estrias, além de deixar as já existentes quase imperceptíveis.

    Existem tratamentos que podem ser usados para combater estrias, como mesoterapia, tratamento a laser e peeling. Embora não seja a possibilidade mais econômica, os resultados costumam ser satisfatórios.

      Além das opções que vimos acima, o bronzeamento pode deixar as estrias praticamente imperceptíveis, e é uma opção que não pode deixar de ser lembrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário