terça-feira, 3 de abril de 2012

O que é Caseína

     A caseína é uma proteína de alta qualidade utilizada em suplementos de proteína e produtos em pó que substituem as refeições. Embora não seja tão conhecida quanto o Whey Protein, a caseína é uma ótima fonte de aminoácidos que nosso corpo precisa para combater a perda de massa muscular e ajudar na formação de novos músculos.

    Com uma incrível proporção de 20,5% de glutamina, a caseína se mostra tão boa quanto outras fontes mais conhecidas de proteína – como a soja e a proteína do ovo (albumina). A caseína é a principal proteína do leite de vaca que é formada quanto o leite coalha.

Caseína

     A elevada qualidade da caseína e seu valor a tornam um composto popular entre muitos suplementos proteicos e bebidas que substituem as refeições.

    A caseína também é uma ótima fonte de arginina, também conhecido como o aminoácido “percursor da liberação natural do hormônio do crescimento (hGH)”. Por possuir uma das taxas dos aminoácidos tirosina para triptofano mais elevadas (quase 5 para 1), estudos ressaltam seu poder estimulante e inibidor de apetite após sua ingestão. Isso ocorre porque a tirosina é considerada o aminoácido da “animação”, que aumenta os níveis de sinais químicos estimulantes no cérebro e, portanto, gera uma sensação de satisfação geral e plenitude.

     A caseína tem uma digestão mais lenta do que outras proteínas, porque forma uma espécie de gel no intestino, o que torna lenta sua absorção.
O consumo combinado de Whey Protein com caseína é muito benéfico na medida em que a absorção e a bio-disponibilidade de cada um deles ocorre em momentos distintos, o que faz com que essas fontes de proteína atuem de forma complementar. Essa combinação de proteínas é encontrada nos melhores suplementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário